Camila Prins surpreende com performance de mágica durante a sua coroação como Rainha de Bateria do carnaval da Escola de Samba Colorado do Brás

 


A primeira rainha de bateria transexual do Carnaval de São Paulo foi coroada ontem, durante festa da escola de samba Colorado do Brás, realizada no estádio da Portuguesa, no Canindé. 

A noite de ontem (07/08) foi um marco histórico no Carnaval de São Paulo:  pela primeira vez, Camila Prins, mulher trans, foi coroada rainha de bateria e representará sozinha os ritmistas da Ritmo Responsa, da comunidade vermelha e branca. 

Inspirada no enredo “A ópera de um pierrot”, a rainha optou por um show do ilusionista Dimy que encantou toda comunidade e o público presente. A performance trazia uma grande caixa em que Camila estava escondida. Após um pocket show com a bateria e com o elenco de performático de clowns, Camila apareceu dentro da caixa em uma cena apoteótica surgindo no meio da fumaça e sendo recebida pelos palhaços. Com muitos aplausos, a rainha reverenciou a escola, sua comunidade e sambou ao lado de da bateria e personalidades do samba que foram prestigiar o momento único.  


“Foi uma sensação ímpar! Já no ensaio eu senti que seria uma grande surpresa, mas no momento, embalada por toda emoção e pelo carinho dos meus amigos e de toda nação da Colorado, meu coração disparou. Estou acostumada com shows e trabalhos artísticos, mas dessa vez foi totalmente diferente, pois estou realizando meu grande sonho”, conta Camila Prins.  

A bateria da Colorado do Brás é conhecida por ter o maior número de pessoas LGBTQIA+ e agora terá como rainha uma mulher trans. Há quatro anos, Camila se apaixonou pela agremiação e vem fazendo um lindo trabalho em parceira com o mestre Allan Meira. Desfilou na frente da bateria como musa e depois rainha trans e, em 2023, será rainha oficial da Ritmo Responsa.


“É uma honra para a Colorado ser pioneira no Carnaval de São Paulo em entregar o cargo de rainha oficial para uma personalidade LGBTQIA+. Camila traz essa representatividade e a quebra de paradigmas, que é uma das características da nossa escola”, afirma o presidente Antônio Carlos Borges, Ká. 


Assessoria de imprensa rainha Camila Prins

Lara Schulze

Comentários