Ação do Coração atinge 11a. Edição e retorna á Praça Mauá após três anos , neste domingo, 7 de agosto, das 10hs às 16hs.

 CAMPANHA DEVERÁ DISTRIBUIR MAIS DE 100 MIL CORAÇÕES EM TECIDO, 

ALÉM DE ENVIAR ALIMENTOS, BRINQUEDOS E ROUPAS PARA NOVE ESTADOS DO PAÍS


Após duas edições transmitidas online devido à pandemia da Covid-19, a campanha Ação do Coração está de volta à Praça Mauá, no Centro Histórico de Santos. O evento presencial, realizado pela última vez em 2019, acontece neste domingo, 7 de agosto, das 10h às 16h, com extensa programação gratuita de atrações musicais e serviços.

A iniciativa chega à 11ª edição e por meio de sua rede de solidariedade arrecada alimentos não-perecíveis, roupas, brinquedos e corações confeccionados em tecido - símbolo da campanha - para distribuição em comunidades em situação vulnerável na Baixada Santista, Vale do Ribeira e núcleos de oito estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Espírito Santo e Paraná) e no Distrito Federal.

A organização espera reunir mais de 100 mil corações de tecido na Praça Mauá. Oficinas de confecção foram realizadas em diversos pontos da cidade, em oito unidades da Fundação Casa e em parceria com 26 hospitais.

Atividades e serviços gratuitos 🚸🐕🚶🏿‍♀️

A partir das 10h, diversas atrações e serviços gratuitos vão movimentar o evento. A Secretaria Municipal de Saúde de Santos, por exemplo, oferecerá aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientação odontológica.

Já a Rua Pets será um espaço dedicado aos animais de estimação, que tiveram um papel importante de apoio à saúde emocional de milhões de pessoas. Contará com uma feira de adoção, atendimento para corte de unha e limpeza de ouvido, dog show da Guarda Municipal de Santos e demonstrações de equoterapia. Além disso, às 14h e 15h, haverá a "Benção dos Animais".

Atividades lúdicas, leitura, contação de histórias e brinquedos estarão disponíveis na Rua Kids, com programação para crianças de todas as faixas etárias.

Às 16h, a cantora Didi Gomes será a anfitriã da Caminhada do Coração, em direção ao Santuário do Valongo, onde acontecerá um ato interreligioso. Ao término, voluntários da campanha levarão os corações a serem entregues nos hospitais da região.

Além disso, haverá uma Rua Gastronômica, com opções de lanches e bebidas a preços acessíveis. A novidade é o “Pão do Coração”, fruto de um projeto idealizado pela Associação Eduardo Furkini durante a pandemia.


Shows Musicais 🎹🥁🎻

O palco da 11ª Ação do Coração reunirá diversas atrações, das 10h às 16h. Entre os convidados estão os cantores Kika Wilcox, Tony Ventura, Heloísa Gilbertoni e Didi Gomes; a Família de Cordas Eduardo Furkini; o Coral TamTam; a Banda Municipal de Iguape; e a escola de samba Real Mocidade Santista, entre outros convidados.

Histórico do evento 💌

Nas oito edições realizadas até 2019, todas presenciais, a Ação do Coração reuniu 230 mil pessoas e distribuiu mais de 1 milhão de corações confeccionados por voluntários, além de mais de 200 toneladas de alimentos, 49,7 mil brinquedos e 258 mil peças de roupas. A iniciativa idealizada por Alexandre Camilo em memória do irmão, o ator Eduardo Furkini, teve origem em uma ação semelhante, que ambos presenciaram em uma viagem à Europa.

 Já em 2020 e 2021, por conta da pandemia da Covid-19, a campanha foi realizada online, com o lançamento de um aplicativo para o recebimento das doações. O app segue disponível para download gratuito nos sistemas Android, IOS e no site www.acaodocoracao.org.br.


Serviço

Ação do Coração – 11ª Edição

Local: Praça Mauá – Centro Histórico de Santos

Data: Domingo, 7 de agosto de 2022.

Horário: 10h às 16h.

Realização: Associação Eduardo Furkini

Apoio: Prefeitura Municipal de Santos

Comentários