( 12 a 14 de Agosto) - Iris Festival , Presencial e On Line ( Marcelo Gleiser, Bela Gil, Nilton Bonder, Paulo Lins, ialorixá Nivia Luz, o neurocientista Eduardo Schenberg....)

 



Conferências sobre o amor e formas Alternativas de Pensar a Natureza, o Humano e o Cosmos" é um convite para novas percepções da realidade que reunirá o físico e astrônomo Marcelo Gleiser, professor, escritor, roteirista e pesquisador e docente da Faculdade de Dartmouth (EUA); o neurocientista Eduardo Schenberg, especializado em drogas psicoativas para estresses pós-traumáticos e depressões, trabalha pela inovação na psiquiatria; e a professora de Ecologia Evolutiva Monica Gagliano, pesquisadora da Universidade da Austrália Ocidental, autora de artigos científicos que misturam ecologia, arte e espiritualidade.

Para o encerramento, o Festival IRIS convida o publico para o Samba da Dida. Sua sonoridade reforça o culto da africanidade, manifestação dos corpos negros e ato político. A intenção do Festival IRIS é apresentar diálogos que expandam a consciência, ressaltar a arte que inspira a criação e fortalecer um movimento de regeneração global através da cultura.

O Festival IRIS tem o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro

O que é o conceito do Bem Viver?

O Bem Viver, Teko Porã ou Sumak Kawsay é uma filosofia indígena que repensa a vida em harmonia com a natureza. Ela não se restringe aos ambientes andinos e amazônicos, mas dialoga com outros movimentos e culturas do mundo que visam à transformação dos atuais modos de vida modernos. É um contraponto a uma visão de sucesso atrelada ao acúmulo de bens materiais e o crescimento econômico. Seus princípios é perceber a Terra como um ser vivo e os seres humanos como parte dela.

 

Iris - Nikita e Natasha llerena e Connie Lopes  no Parque Lage  

Ficha TécnicaIris - Nikita e Natasha llerena e Connie Lopes  no Parque Lage  (2)Concepção, curadoria e direção: Connie Lopes, Natasha Llerena e Nikita Llerena

Direção de arte e cenografia: Gringo Cardia e Cristina Novaes

Criação de luz: Samuel Betts

 

Serviço do Festival

Festival IRIS - Um Olhar Ancestral Pro Futuro

Arte, ciência, espiritualidade, tecnologia, ecologia, cultura e comunidade

Transmissão on-line

12, 13 e 14 de agosto de 2022

Parque Lage, Rio de Janeiro, Brasil

Rua Jardim Botânico, 414, Rio de Janeiro - RJ. Telefone: (21) 3257-1800.

Ingresso:

- A partir de 9 de agosto, haverá abertura de ingressos colaborativos em quantidade limitada devido à lotação do espaço (400 pessoas dentro do Palacete).

- Gratuito para área externa

https://www.irisprobemviver.org/

https://www.instagram.com/irisprobemviver/

#irisprobemviver  #irisfestival

 

Informação para imprensa

LEAD Comunicação / Flávia Tenório

(55 21) 99348-9189

leadcom@terra.com.br   skype: lead.comunicacao1

www.leadcomunicacao.com

 

Comentários