(03/08) Masterclass sobre o cinema de impacto com produtor francês Jean-François Camilleri, de filmes premiados como “A Marcha dos Pinguins” (Oscar) e “Oceanos” (MOSTRA ECOFALANTE)

                                           11ª MOSTRA ECOFALANTE DE CINEMA

MASTERCLASS COM JEAN-FRANÇOIS CAMILLERI, PRODUTOR INTERNACIONAL DE PREMIADOS FILMES COMO “A MARCHA DOS PINGUINS” E “OCEANOS”, ACONTECE NO DIA NO DIA 03/08, QUARTA, ÀS 10H (ONLINE)


A 11ª Mostra Ecofalante de Cinema apresenta, em parceria com a Spcine, a masterclass "Cinema de Impacto: Filmes para Mudar o Mundo", ministrada pelo francês Jean-François Camilleri, criador do selo Disneynature, referência em filmes ambientais, produtor de obras premiadas como "Oceanos" e "A Marcha dos Pinguins" - vencedor do Oscar de Melhor Documentário e que o despertou para o poder e o impacto do cinema. Em 2019, deixou a Disney para fundar e presidir o Echo Studio, o primeiro estúdio europeu de produção de filmes de impacto.

 

Com vagas limitadas, a masterclass propõe uma discussão sobre o cinema de impacto para produtores, realizadores, distribuidores e estudantes interessados. 


O evento acontece online, na quarta-feira, 03 de agosto, às 10h.

Inscrições e mais informações no site: 

https://ecofalante.org.br/.../masterclass-cinema-de-impacto




Sobre Jean-François Camilleri

Jean-François Camilleri é um homem do cinema. Trabalhou na The Walt Disney Company por 30 anos, onde ocupou vários cargos até presidir, em 2009, a companhia na França, Benelux e África francófona. Em 2008, criou o selo Disneynature, dedicado a documentários sobre fauna, flora e meio ambiente. Esse selo se estabeleceu como referência em filmes ambientais, produzindo uma série de maravilhas em escala global, incluindo Chimpanzés (Mark Linfield, Alastair Fothergill, 2012), Oceanos (Jacques Perrin, Jacques Cluzaud, 2009) e A Marcha dos Pinguins (Luc Jacquet, 2005) - filme que o despertou para o poder e o impacto do cinema. Mais recentemente, produziu o longa francês Caminhando sobre as Águas. Em 2019, Jean-François deixou a Disney para fundar e presidir o Echo Studio, o primeiro estúdio europeu de produção de filmes de impacto. 



 

Esta é uma Atividade Paralela da 11ª Mostra Ecofalante de Cinema, que acontece de 27 de julho a 17 de agosto de forma híbrida (na cidade de São Paulo). O evento é gratuito.

https://ecofalante.org.br/workshop/masterclass-cinema-de-impacto

 




Comentários