Sarau em Casa ComVida recebe Victor Bertrami na Rádio Brasil Play na segunda-feira (11/07)

 Projeto da Casa com a Música que abre espaço para talentos da música é transmitido no Brasil e nos Estados Unidos às segundas, com reprise nas sextas

O Sarau em Casa ComVida, projeto de realizado pela Casa com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais (SINDCOM) com o propósito de abrir espaço para a diversidade e a riqueza das manifestações artísticas, amplia o seu alcance para além das redes sociais e passa a ser transmitido na Rádio Brasil Play. A emissora tem cobertura mundial pela internet e nas frequências AM e FM para brasileiros que moram nos Estados Unidos. O programa acontece toda segunda, às 19h no Brasil e 18h nos Estados Unidos, com reprise na sexta, às 20h no Brasil e às 19h nos Estados Unidos. O convidado da edição desta segunda, 11 de julho, é o músico Victor Bertrami. A apresentação é de Robertinha Villas e Ricardo Moreno.

 

Victor Bertrami, baterista de talento e notoriedade indiscutível, estreou no ano de 1994 ao lado do pai, José Roberto Bertrami, na banda que acompanhava João Nogueira. Desde então, vem compartilhando o palco pelo Brasil e exterior com grandes nomes da música brasileira e instrumental, como João Donato, Luiz Melodia, Leila Pinheiro, Adriana Calcanhoto, Dudu Nobre, Elza Soares, Zélia Duncan, Toninho Horta, Léo Gandelman, Kiko Continentino, Paulinho Trompete, Ney Conceição, Victor Biglione, entre outros. Participou da gravação do premiado CD "Songbook Tom Jobim". Produziu o disco de seu pai, intitulado "Aventura", que foi indicado ao "Grammy Latino" em 2009. Em 2014, lançou, no Café 247, o DVD "O Melhor de José Roberto Bertrami - Partido Alto Nº 2". No mesmo ano, lançou o CD "Similar - A obra de José Roberto Bertrami - Azymuth - Ao Vivo.

 

O seu mais recente trabalho é o álbum “What Price Samba”. O conceito deste álbum foi inspirado nas principais obras do pai, icônico tecladista e principal compositor do grupo AZYMUTH, uma delas intitulando este que é o segundo álbum de Victor, que reúne releituras e reinterpretações de músicas consagradas, quase inéditas e desconhecidas pelo público.

 

Permeadas pela criatividade e ineditismo, as músicas “Melô da Cuíca” (trilha da novela Pecado Capital, em 1975), “Tamal Boulevard”, “Despertar”, “Nova Ipanema” (composição de José Carlos Bigorna e José Roberto Bertrami), “Águia não come mosca” (hit antológico da década de 1970) e “What price Samba”, originalmente sob a batuta de Victor Bertrami (bateria), Rogerio Dy Castro (baixo), Cacau de Castro (percurssão), Dudu Viana (rhodes), Humberto Mirabelli (guitarra) e José Carlos Bigorna (sax e flauta), tomam nova forma, surpreendendo a cada nota, refletindo e consagrando o brilhantismo e identidade de Victor.

 

O álbum foi concebido em concomitância ao primeiro trabalho do tijucano, "Similar", em 2013, e concluído no final de 2021, reunindo um time de músicos de alto calibre, provocando uma verdadeira ode também ao “lado B” de José Roberto Bertrami.

 

- As mais de 300 composições de meu pai são fontes inesgotáveis de inspiração. Esse trabalho vem perpetuar o ineditismo e contundência da sua obra. “What Price Samba”, música título do álbum, lançada originalmente pela gravadora Fantasy, foi um hit nos anos de 1980 executado por grandes rádios norte-americanas. Tomei como referência devido ao grande sucesso e repercussão da época. Revisitar cada canção não é só perpetuar um legado, mas ressignificar a sua total relevância na música e na cultura – conta Victor.

  

“What Price Samba” está disponível em todas as plataformas digitais e de streaming pelo selo da gravadora internacional CD BABY.

 

Para acompanhar o Sarau em Casa Com Vida, acesse https://radiobrasilplay.com/ ou baixe o app em http://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.audiobras.brasilplay

 

Sobre a Rádio Brasil Play

 

Fundada em 2014 na cidade de Danbury, em Connecticut, a Rádio Brasil Play presta serviços para toda comunidade brasileira nos Estados Unidos, desde o início sem fins lucrativos, mas aberta ao apoio cultural na produção de conteúdo.  

 

A audiência é formada por 375 mil em aplicativos IOS e 80 mil em aplicativos Android, site, entrando em rede em alguns horários estratégicos transmitindo conteúdo em rádios AM e FM nas regiões de Connecticut e de Massachusetts, e em dezenas de estabelecimentos espalhados em todo o território estadunidense, principalmente nos locais que são redutos de comunidade brasileira. A Rádio Brasil Play está sempre presente nos eventos da comunidade brasileira.

   

Sarau em Casa        

         

O Sarau em Casa ComVida realiza lives com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É a versão online do Sarau Com Vida, evento tradicional da Casa com a Música, no Rio de Janeiro, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Já passaram pelo seu palco mais de 200 artistas, de nomes de peso da música brasileira, como Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Gerson King Combo, Kiko Continentino, Renato Piau, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Soul Guanabara, Luciane Dom, Chelle, Muato, Nana Kozak e Lílian Bonard.         

 

Comentários