Rachel Reis anuncia álbum de estreia com single “Lovezinho”

 Faixa apresenta primeiro disco da cantora, “Meu esquema” com lançamento previsto para setembro e é acompanhada por clipe dirigido por Lu Villaça



Muita gente já se encantou com a voz da cantora e compositora Rachel Reis - mais novo expoente da música contemporânea brasileira - com o EP “Encosta” e a potente faixa bônus “Maresia”. Agora, a artista baiana se prepara para lançar seu primeiro álbum completo e o primeiro single, “Lovezinho”, chega hoje com direito a clipe que exala arte e beleza dirigido por Lu Villaça.  Com produção de Barro  e Guilherme Assis, a faixa é lançada através dos selos Alá e Zelo, com distribuição da Altafonte.


“Lovezinho” traz um pop tropical com a cara da Bahia. Beat e instrumentos percussivos e uma letra com jeitão de sucesso. “Essa música foi mais uma forma que eu encontrei de falar sobre paixão de uma forma leve e desprendida, colocando a mulher numa narrativa diferente da convencional. A música fala de uma mulher apaixonada, que vive o sentimento intensamente, mas é perfeitamente capaz de ir embora quando quiser”, explica Rachel Reis.


O disco completo vai se chamar “Meu esquema” e chega em setembro recheado de uma mistura autêntica do pop, mpb, afrobeat, ijexá, arrocha. “Vai ter tudo o que me conectou à música da minha infância até aqui”, adianta a cantora. Além de Barro e Guilherme Assis, os músicos Cuper e Zamba colaboram na produção de outras duas faixas. 


“Meu esquema” é um trabalho para consolidar de vez a carreira da artista que já mostrou pra que veio e tem em “Lovezinho”, um cartão de visitas potente. Não à toa, Rachel já é presença nos principais festivais do país e seu novo projeto está chegando para comprovar que o balanço bom da baiana veio pra ficar.



Com direção de arte impecável, assinada por Debora Pascotto e Milena Seta, o videoclipe traz uma mulher misteriosa e encantadora. Um encontro, uma dança, uma relação que se constrói unicamente pela movimentação dos corpos. Corpo, livre expressão e livre interpretação compõem o trabalho e dialogam com a sonoridade e a potência da música da Rachel. 

"Parece um assunto cansado, mas muito infelizmente a falta de liberdade de expressão, sexual e emocional da mulher permeiam tudo. Vivemos o país da selvageria e quem é algemada de imediato é uma mulher com os seios de fora em uma praia. Vivemos um discurso de livre arbítrio, mas mulheres sofrem pressões emocionais muito cruéis a qualquer escolha que rompa expectativas de uma sociedade ultrapassada. É esperado que a mulher queira viver para coisas além dela e um verdadeira independência feminina ainda é um movimento de resistência”, contextualiza a diretora Lu Villaça.

Sobre Rachel Reis

Muitos ouvidos já se encantaram pelo timbre autêntico da cantora Rachel Reis ou foi impactado pelos seus versos certeiros temperados por beats contemporâneos. “Maresia”, “20h”,  “Saudade”, foram alguns dos sucessos presentes no EP “Encosta”, que catapultaram a carreira e o talento de Rachel Reis. 

Hoje a artista é presença disputada nos principais festivais do país e está prestes a lançar seu primeiro álbum completo. Nos shows, além do repertório autoral, Rachel traz releituras que vão de Alcione a Edson Gomes. 

Sobre a diretora Lu Villaça

Lu Villaça é diretora, formada em cinema pela FAAP e com pós-graduação em roteiro na New York University. Codiretora do documentário Pagliacci e diretora do curta-metragem Ebulição, vencedor de melhor direção feminina no festival Indie Short Fest de Los Angeles em 2020. Vencedora também como Melhor Novo Talento do festival Ciclope Latino 2019 e ouro em Melhor Direção na mesma premiação, com um filme sobre a Lei do Minuto Seguinte, que garante atendimento gratuito às vítimas de crimes sexuais e tão pouco conhecida pela população. 



No mercado publicitário assina filmes para clientes como Amazon, O Boticário, Facebook, Itaú, Bradesco, Vivo e outros.

 A paixão é por falar dos aspectos sutis da vida, provocar a perspectiva e os sentimentos despertando a sensibilidade. 

Site: luvillaca.com

frame do clipe dirigido por Lu Villaça @luvillaca & fotografado por Milena Seta @milenaseta_

Direção de Arte: Debora Pascotto | @deborapascotto

Figurino: Marina Sanvicente @marinasanvincente


Comentários