Milsinho, um artista multitalentoso que navega por todas as vertentes da arte.


Texto: Preta Jóia 
Revisão : Ubiratan A. T. Miranda
Fotos : Arquivo pessoal do artista 

A vida é feita de escolhas, opções e verdades, e nessa entrevista com o cantor Milsinho, referência no samba brasiliense, e respeitado em outras capitais, vamos descobrir tudo isso e muito mais.

Milsinho começou logo cedo no futebol como goleiro, incentivado por seu pai,  e ao mesmo  tempo  ganhou um cavaquinho e outra arte conquistou seu coração.  Mesmo tendo chance de ter uma grande carreira no futebol, fez  opção pela arte que mais o tocou: o samba.  Como todo ser humano sempre surge aquele dúvida:  se tivesse optado pelo futebol como seria sua vida, mas ele diz que a música o consumiu, não deixando nem pensar nessa possibilidade.

Mas Milsinho é um artista que busca a arte em  todas as suas vertentes, e se sai bem em todas elas.




É ator, e começou no teatro para vencer a timidez ao se apresentar cantando, e há 12 anos o teatro faz parte de sua vida. Participou das peças   “De Boas Intenções o Inferno Tá Cheio”, “Butiquim do Noel”, e do musical  “ O Auto da Compadecida”, entre outros.

Além de música e teatro, ele estuda  gastronomia, e já é um cozinheiro  profissional, estando  no segundo módulo do curso alta cozinha.Tudo começou  porque  já gostava de cozinhar e  inventar receitas, e nas redes sociais usava a hashtag  “Inventando na Cozinha”, e em breve será um novo  Chef.


A  sua criatividade e paixão pela arte também caminha pela literatura, e tive o privilégio de receber a noticia em primeira mão. Milsinho escreveu um livro intitulado “Todos Tem Razão”, concluído durante a pandemia. Trata-se de  uma visão subjetiva e analise  da razão do outro; com previsão de lançamento em agosto.

Milsinho é filho único , mas tem uma família numerosa, e nessa família se incluí   onze  filhos, cinco biológicos, e seis adotivos,um ainda bebê ,e considera a filha da ex-esposa como sua , dois são primos que também o adotaram como pai.

Milsinho ,é pai participante e consciente , apesar da vida agitada, tem tempo para manter contato com todos e orientá-los com o que é certo e errado e sobre a questão de como devem encarar prováveis atos de racismos que venham a sofrer.Sobre o assunto Milsinho compôs o samba “Poder Para o Povo Preto”, que pode ser assistido nesse vídeo:


Batizado em igreja católica  ,mas tem  família na umbanda, e alguns no candomblé, mas se mantém afastado dos terreiro devido aos diversos compromissos  , mas se tivesse que frequentar seria na umbanda onde é sua veia. Ele  é zelador de santo, não feito, porém confirmado, e carrega a herança dos orixás de seus  antepassados, respeitando  todas as religiões.

Milsinho tem várias composições  muito boas, é bem crítico e suas criações entregam a verdade, seja melodia ou letra  ou a mensagem que quer passar, mesmo que  inspirada  em histórias de outros, mas que outros se identifiquem com elas. Depende também da aceitação de seu público.



É um artista eclético, até por ser produtor musical não pode se limitar ,para ele existem as  musicas boas e ruins,  em todos os gêneros  musicais, e  já cantou musicas regionais em peças teatrais, só não se arrisca a cantar as internacionais.

Em sua trajetória como músico e cantor  já foi integrante do Fundo de Quintal e  dividiu o palco com várias personalidades da música popular brasileira.  Dentre eles, Almir Guineto, Almir Serra, Belo, Chrigor, Dicró, Exaltasamba, Fundo de Quintal, Pixote, Sorriso Maroto, Martinho da Vila, Samba pra Gente, Mc Creu, Beth Carvalho, Seu Jorge e muito mais.



Desfilou no carnaval brasiliense, como ritmista, harmonia, ala de compositores e interprete e já foi premiado com dois estandartes de ouro como interprete e compositor, pela Escola de Samba Capela Imperial.

Apesar de ser brasiliense, já morou em São Paulo e Rio, e por contatos profissionais, parentes e amigos ,  não se sente distante desse eixo.

Recentemente ainda arrumou tempo para voltar a praticar artes marciais.  Tempos atrás  fez full-contact, karatê , kung fu, e depois de quase vinte anos afastado voltou para o jiu-jitsu,  mas parou por causa saúde.


Milsinho diz :”Já fiz quase tudo nessa vida, e pretendo continuar fazendo, dentro das artes marciais,  teatro, literatura,  música e cozinha .. Eu acho que nasci para a arte, e o que a arte me oferecer, estou lá “



 Então ainda tem muita novidade  vindo por ai,  siga suas redes sociais para ficar por dentro, se quiser saber mais sobre esse sambista , compositor, arranjador, produtor musical, ator, escritor, praticante de artes marciais e o que mais o destino lhe reservar. 

Redes sociais:

Instagram : @milsinhooficial

Youtube : Milsinho

Fanpage : Milsinho Cantor e Compositor 

 

Contato para shows com a produtora Ana Paula Martins 

(61) 9 9997-5969

 

 

 

 

 

Comentários

Postar um comentário