Lançamento da Chapa Paixão Salgueirense

 



A Tijuca ferveu, em clima de eleição, no lançamento da chapa Paixão Salgueirense, encabeçada pelo atual presidente do Salgueiro, André Vaz, que vai disputar a reeleição para 2022-2026. O pleito está marcado para o próximo dia 17. 
Encontro movimentado no Clube Municipal da Tijuca, regado com uma típica feijoada e muitos convidados. O Prof. Dr. Babalawô Ivanir do Santos, encontrou com o baluarte Haroldo Costa, o intérprete Ito Melodia, além de Manoel Dionísio, simplesmente um dos maiores conhecedores e incentivadores da dança do Samba e do Mestre sala e Porta Bandeira do Brasil, além de Leandro Pereira das ala das baianas, entre outros figuras importantes da cena carioca.


Em tempo: Ivanir foi um dos destaque no desfile do último carnaval, onde a resistência cultural preta salgueirense se fez presente. Tema proposto pela professora e pesquisadora Helena Theodoro e desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza, que levou para a Marquês de Sapucaí a importância cultural das religiões de matriz africana como legado ancestral e a luta contra a intolerância religiosa




Comentários