Estrela negra dos musicais, Letícia Soares faz show-tributo à diva do jazz Ella Fitzgerald

 


Estrela negra que faz história nos musicais e foi consagrada com os oito principais prêmios de melhor atriz do Brasil ao protagonizar o recente sucesso da Broadway A Cor Púrpura nas principais capitais brasileiras, Letícia Soares faz show cantando a obra da diva norte-americana do jazz Ella Fitzgerald. São apenas três apresentações em São Paulo, nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2022, quinta, sexta e sábado, sempre às 20h30, na SP Escola de Teatro, na Praça Franklin Roosevelt, 210, no centro de São Paulo. Os ingressos já podem ser retirados na Sympla (http://sympla.com.br/spescoladeteatrodigital).

A série de shows abre o projeto SP Música, que busca dar voz e espaço a novos talentos da cena musical, sob curadoria do jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado, idealização de Ivam Cabral e produção executiva de Rodrigo Barros e assistência de David Godoi.

Com 75 minutos de duração, o show Letícia Soares – Tributo a Ella Fitzgerald tem direção musical e arranjos de Tony Lucchesi, produção de Lucas Silverio – Mi Bemol Produções e direção geral e roteiro da própria cantora. O concerto une a premiada voz dos musicais brasileiros às canções do jazz eternizadas pelo talento de Ella Fitzgerald (1917-1996). No repertório, estão clássicos como Dream a Little Dream of Me, Cry me a River, Night and Day, All of Me e Summertime, que prometem emocionar a plateia.




Letícia Soares, estrela negra dos musicais

Consagrada com oito dos principais prêmios teatrais do Brasil por seu desempenho como a protagonista Celie do musical A Cor Púrpura, mesmo papel que consagrou Whoopi Goldberg em Hollywood, Letícia Soares foi eleita Melhor Atriz pelo Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio APTR, Prêmio Arcanjo de Cultura, Prêmio Cesgranrio de Teatro, Prêmio Botequim Cultural e Prêmio Destaque Imprensa Digital, entre outros. Ela já esteve em superproduções da Broadway no Brasil, como O Rei Leão, Mudança de Hábito, Rent, We Will Rock You, Les Misérables, A Pequena Sereia e Rent, além de musicais originais brasileiros, como Se Essa Lua Fosse Minha e Azáfama – Substantivo Feminino, atualmente em cartaz na SP Escola de Teatro às terças e quartas, 20h30. Dona de voz ímpar e poderosa, a carioca de Magé radicada na capital paulista foi finalista do reality Canta Comigo, da Record TV, e é cantora convidada do Bloco Pagu do Carnaval de São Paulo. 
Instagram: @letsoartes https://www.instagram.com/letsoartes/




Serviço:

SP MÚSICA - Letícia Soares - Tributo Ella Fitzgerald
Quando:
 14, 15 e 16 de julho de 2022, quinta, sexta e sábado, às 20h30
Onde: SP Escola de Teatro – Praça Franklin Roosevelt, 210, próximo às estações República ou Higienópolis-Mackenzie do metrô de São Paulo, tel. 11 3775-8600
Retire seu ingresso na Sympla: http://sympla.com.br/spescoladeteatrodigital

Ficha técnica:

Direção Geral, Roteiro e Voz: Letícia Soares | Arranjos e Direção Musical: Tony Lucchesi | Músicos: Thito Neves, Beatriz Lima e Yara Oliveira (Ulysses Sebastião) | Produção: Lucas Silverio | Realização: Mi Bemol Produções Ltda | SP MÚSICA – Idealização: Ivam Cabral – Curadoria  e Coordenação de Extensão Cultural: Miguel Arcanjo Prado – Produção Executiva: Rodrigo Barros e David Godoi. 

Comentários