1ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos pretende fortalecer o calendário nacional

 

Prova acontecerá no dia 17 de julho, em frente ao Parque

Bosque Maia, e quer se tornar uma referência no país


São Paulo (SP) – Uma das novidades da relação de eventos da Yescom na temporada 2022 está marcada para o dia 17 de julho. Será a 1ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos, evento que chega para reforçar ainda mais o calendário nacional de corrida de rua e que terá largada e chegada em frente ao Parque Bosque Maia, um dos principais pontos de encontro da cidade. Além dos 21,097 metros, a programação da prova ainda prevê outras duas distâncias, 5 e 10 quilômetros, dando ainda mais opções de participação.

As largadas acontecerão a partir das 6h55, na Avenida Paulo Faccini, s/n, ao lado do Parque. A prova terá transmissão ao vivo pela TV Guarulhos (Canal 3 da Net e Canal 508 da VivoTV) e pelo canal do Youtube da Yescom.

Uma das principais cidades da região metropolitana de São Paulo, Guarulhos possui um grande número de praticantes de corridas de rua. Tanto assim, que a Yescom tem programados para este ano mais três eventos, sendo dois temáticos, e que já atraem bastante corredores. Dessa forma, a Meia Maratona Internacional de Guarulhos vem para tornar ainda mais forte a série de eventos na região, e tem tudo para se tornar mais um sucesso como a Meia Maratona Internacional de São Paulo e a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, ambas também realizadas pela promotora.

A ideia é fazer em Guarulhos o mesmo que foi feito em Belo Horizonte com a Volta Internacional da Pampulha. A corrida completará sua 23ª edição em 2022 e já se tornou referência, reunindo os principais nomes do país e diversos destaques do exterior. Além de se tornar um dos grandes eventos da cidade na parte esportiva, acaba provocando um impacto considerável na economia local graças à movimentação financeira promovida, favorecendo hotéis e restaurantes da cidade.

A programação completa da 1ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos no dia 17 começará a partir das 6h55, com a Categoria Cadeirantes. A Elite, masculino e feminino, largarão a partir das 7 h. Para as categorias, as saídas serão em ondas e estão assim programadas: 1º onda – a partir das 7h05, Atletas com Deficiência e Pelotão Geral Setor Amarelo; 2ª onda – a partir das 7h07, Pelotão Geral Setor Azul; 3ª onda – a partir das 7h09, Pelotão Geral Setor Vermelho; 4ª onda – a partir das 7h11, Pelotão Geral Setor Marrom e Pelotão Geral 10k; e 5ª onda – a partir das 7h13, Pelotão Geral 5k. Vale ressaltar que os horários poderão variar entre 5 e 10 minutos a mais ou a menos.

Inscrições

As inscrições estão abertas e os interessados poderão garantir presença até o dia 11 de julho. Detalhes sobre as modalidades e formas de pagamento podem ser obtidas no site oficial. A entrega do kit de participação e do CHIP cortesia será realizada no dia 15 de julho, das 10h30min às 20h30min, e no dia 16, das 10h30min às 17h30min, no Parque Shopping Maia – Av. Bartolomeu de Carlos, 230 – Jardim Flor da Montanha – Guarulhos. Não serão entregues kits no dia do evento nem após o mesmo.

A 1ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos 2022 é uma realização e organização da Yescom, com incentivo da Prefeitura de Guarulhos. O patrocínio de Assaí, 3 Corações e Drogaria São Paulo. O apoio especial é de Montevérgine, Dois Cunhados, Itambé, Guarani. Shopping Maia e Bendita Cânfora. A supervisão é da Federação Paulista de Atletismo.



Mais informações no site www.yescom.com.br

Comentários