Shows_Sérgio Godinho (15/06) e cantora portuguesa Maro (12/06) -Dia de Portugal- Gratuito

 



Um dos maiores nomes da música portuguesa, o compositor e poeta Sérgio Godinho e a jovem representante da música portuguesa, MARO, que foi selecionada entre 40 países para a Grande Final do 66º Festival da Eurovisão, farão parte da programação especial gratuita do Consulado de Portugal nas celebrações do DIA DE PORTUGAL, DE CAMÕES E DAS COMUNIDADES PORTUGUESAS.

A cantora Maro faz uma apresentação no dia 12 de junho, às 11H, acompanhada pelos irmãos brasileiros Pedro Altério (guitarra/baixo) e Gabriel Altério (bateria/percussão) e pelos norte-americanos Isaiah Beard (guitarra/baixo) e John Blanda (piano), nos Matinais da Sala São Paulo, com entrada gratuita.

Já o cultuado compositor Sérgio Godinho participa no dia 14/06, às 18h, no Consulado Geral de Portugal em São Paulo, da conversa “Primeiro dia do resto da sua vida” junto com os músicos Filipe Raposo, Zeca Baleiro, o diretor do IN-EDIT BRASIL, Marcelo Aliche e Anabela Cunha, fundadora da agência CONNECTING DOTS. E no dia 15 de junho,  faz uma apresentação junto com a recém-formada São Paulo Big Band e o renomado pianista Filipe Raposo, no Teatro B32  às 19h30 - que contará ainda com uma participação  de Zeca Baleiro.

Os eventos são gratuitos e sujeitos à lotação das salas.

É possível uma nota?
Para mais informações e entrevistas, por favor, entre em contato.

Segue abaixo release e fotos anexadas.

Abs e obrigada, Valéria

ATTi Comunicação 
Valéria Blanco
11.3729-1456 / 99105-0441

valeria@atticomunicacao.com.br 

SÉRGIO GODINHO E MARO FARÃO PARTE DA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL GRATUITA DO CONSULADO DE PORTUGAL NAS CELEBRAÇÕES DO DIA DE PORTUGAL, DE CAMÕES E DAS COMUNIDADES PORTUGUESAS NA SALA SÃO PAULO E NO TEATRO B32 

 

As duas apresentações musicais e o bate-papo do “PRIMEIRO DIA DO RESTO DA TUA VIDA”, são apresentadas pelo Consulado Geral de Portugal por ocasião das celebrações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas em São Paulo. 


 Dia 12 de junho, às 11H, os Matinais da Sala São Paulo recebem a jovem representante da música portuguesa, MARO. Selecionada entre 40 países para a Grande Final do 66º Festival da Eurovisão, terminou com a música “saudade, saudade” num importante e aclamado nono lugar.

MARO vem prestigiar a maior cidade do mundo de língua oficial portuguesa  e contará com amigos do Brasil como convidados especiais na sua apresentação na sala São Paulo. A artista será acompanhada pelos irmãos brasileiros Pedro Altério (guitarra/baixo) e Gabriel Altério (bateria/percussão) e pelos norte-americanos Isaiah Beard (guitarra/baixo) e John Blanda (piano).

Já no dia 14 de junho, às 18h, no Consulado Geral de Portugal em São Paulo, haverá a conversa “Primeiro dia do resto da sua vida” com os músicos Sérgio Godinho, Filipe Raposo, Zeca Baleiro, o diretor do Festival Internacional do Documentário Musical IN-EDIT BRASIL, Marcelo Aliche e Anabela Cunha, fundadora da agência CONNECTING DOTS.

Dia 15 de junho, a recém-formada São Paulo Big Band e o renomado pianista Filipe Raposo acompanharão o compositor e poeta português Sérgio Godinho numa apresentação musical no Teatro B32  às 19h30 - que contará ainda com uma participação  de Zeca Baleiro, vencedor do Grammy Latino 2021 de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira (MPB) com o álbum 'Canções d'Além Mar'.

Com o apoio principal da EDP, os portugueses Sérgio Godinho e Filipe Raposo comemorarão o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas com a recém-formada São Paulo Big Band, considerada já impactante na constante ebulição da cena musical paulistana, sendo um novo corpo artístico permanente no Estado, com marcante presença feminina no comando dos trompetes, saxofones e contrabaixo. Diversa, multicultural e inclusiva, criada com intuito de levar a boa música brasileira ao mercado internacional, esta talentosa formação de 18 músicos é dirigida por António Ribeiro. Este evento tem um valor e interesse particular na medida em que se unem em palco dois dos mais consagrados canto-autores de Portugal e do Brasil, numa iniciativa de simbolismo acrescido no ano em que se celebra o bicentenário da Independência do Brasil.

Estas apresentações inserem-se na programação do Experimenta Portugal, iniciativa anual de cariz cultural do Consulado Geral de Portugal em São Paulo. 

A CONNECTING DOTS é a agência de cultura e música responsável pelos eventos que irão prestigiar São Paulo, a maior cidade do mundo de falantes de língua portuguesa,o quinto idioma mais falado no mundo e o  mais falado no hemisfério sul. Esta iniciativa valorizará as expressões artísticas e musicais bem como a cultura de Portugal e do Brasil.
 

DIA DE PORTUGAL, DE CAMÕES E DAS COMUNIDADES PORTUGUESAS

Desde 1919 que o dia 10 de Junho foi  consagrado  como feriado nacional em Portugal. O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas é comemorado em todo o mundo por milhões de portugueses e lusodescendentes, com especial destaque no Brasil, onde é a comunidade mais representativa de todas as que compõem o tecido social brasileiro.



SOBRE MARO

MARO (Lisboa, Portugal, 1994), é multi-instrumentista, vocalista, produtora, arranjadora e compositora portuguesa e que influenciada, pela sua mãe professora, começou a estudar aos quatro anos. Se formou em 2017 em Professional Music, na Berklee College of Music em Boston onde criou o projeto Berklee People, com o objetivo de fomentar a colaboração entre músicos da escola e desconstruir a competição. MARO tomou a difícil decisão de deixar Portugal e investir na sua carreira internacional. Reconhecida pelo seu timbre de voz, talento musical e genuinidade foi ganhando a atenção de nomes como Justin Timberlake, Jessie J, Tracy Chapman, Eric Clapton, Jacob Collier e muitos outros nomes notáveis em todo o mundo.  MARO é agenciada por Tom Windish (agente de longa data de Billie Eilish e executivo da Paradigm Talent Agency) e recentemente foi incluída na lista de artistas da Quincy Jones Management, reconhecida por produzir uma lista impressionante de notáveis incluindo Michael Jackson, Frank Sinatra, Aretha Franklin e Rufus & Chaka Khan. Tal como o lendário Quincy Jones, MARO é fã da música brasileira e partilham alguns artistas favoritos como Milton NascimentoSimone e Ivan Lins. A recente participação no Festival da Eurovisão com “saudade, saudade”, canção que dedicou ao avô, trouxe-lhe ainda mais reconhecimento nacional e internacional. MARO admite que “é um grande incentivo” receber o apoio de artistas que ouve “desde a infância”, é um sonho poder trabalhar com quem admira e escrever “até para outros artistas”. Atualmente, está animada com o seu novo disco, cujo lançamento se aproxima (terceiro trimestre, 2022).


SOBRE SÉRGIO GODINHO

Sérgio Godinho (Porto, Portugal, 1945) é um autor, compositor e intérprete português que aos 20 anos saiu do país por se recusar a participar na Guerra Colonial. Durante o exílio, viveu em vários países, integrou diversas formações musicais, sendo que os dois primeiros discos foram gravados na França (1971). Regressou a Portugal após o 25 de Abril de 1974 e tornou-se autor de canções célebres, como “Com um Brilhozinho nos Olhos” e “O Primeiro Dia” que dá origem ao nome deste projeto no Brasil. Em 1983, editou o álbum Coincidências, com a colaboração de alguns dos mais famosos músicos brasileiros - Chico Buarque de Hollanda, Ivan Lins e Milton Nascimento.  Passou pelo teatro e cinema, escreveu e ilustrou obras infanto-juvenil, e os 30 anos de carreira (2001) foram assinalados com a coletânea “Biografias do Amor”. Em 1994 foi condecorado como Oficial da Ordem da Liberdade. Com 72 anos apresenta “Nação Valente”, um álbum de originais, com todas as letras e algumas composições de sua autoria. Recentemente, Sérgio Godinho acompanhado do pianista Filipe Raposo eleva ainda mais o seu trabalho realizando um concerto ao vivo com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, que devido ao seu sucesso, resulta em disco.

A apresentação do “PRIMEIRO DIA DO RESTO DA SUA VIDA” acontecerá em dois formatos e momentos: o primeiro será a conversa no Consulado de Portugal em São Paulo e o segundo o encontro musical entre o Sérgio Godinho, acompanhado por Filipe Raposo e a São Paulo Big Band tendo como convidado especial o brasileiro Zeca Baleiro, que no último Grammy venceu na categoria de Melhor Álbum MPB, com o álbum que contêm somente músicas de artistas portugueses sendo uma delas do Sérgio Godinho.

Estes eventos têm o patrocínio da EDP Brasil, Hotel Tivoli Mofarrej ,123 Milhas, Oliver Wyman, e da Exame e TV Cultura como mídia partner, os apoios especiais se devem à OSESP e SALA São Paulo, ao Festival Internacional do Documentário Musical In-Edit Brasil, e às empresas portuguesas CBMM, CSN, MDS, Andorinha e Gallo.

Assessoria “MARO & Amigos” na Sala São Paulo & “PRIMEIRO DIA DO RESTO DA TUA VIDA” no Consulado e Teatro B32 | ATTi Comunicação | Valéria Blanco e Eliz Ferreira | atticomunicacao1@gmail.com | 11. 99105-0441 | @cntdots

 

Serviços
(MÚSICA) “MARO & Amigos” na Sala São Paulo 
Data do evento:   12/06/2022
Programação dos Matinais da Sala São Paulo
Espaços utilizados: Sala de Concertos
Produção SSP e Realização CONNECTING DOTS
Público: Ingressos setorizados e numerados. Gratuitos. 
Ingressos: Disponíveis a partir do dia 6 de junho, às 10h, no link abaixo:

https://osesp.byinti.com/#/ticket/futureEvent/1206-matinais-maro-no-dia-de-portugal-de-camoes-e-das-comunidades-portuguesas. 
Abertura da casa: 09h30
Início do concerto: 11h00
Término do concerto: 12h00
Fechamento da casa: 13h00
Endereço: Praça Júlio Prestes, 16 - 2º andar, 01218-020 São Paulo - SP Brasil
T 55 11 3367 9500 F 55 11 3367 9501 
www.osesp.art.br www.salasaopaulo.art.br 

 

 (CONVERSA) “PRIMEIRO DIA DO RESTO DA SUA VIDA” no Consulado de Portugal em São Paulo 

Com os músicos Sérgio Godinho, Filipe Raposo, Zeca Baleiro, o diretor do Festival Internacional do Documentário Musical IN-EDIT BRASIL, Marcelo Aliche e mediado por Anabela Cunha, fundadora da agência CONNECTING DOTS.
Data do evento:   14/06/2022
Espaços utilizados: Jardins do Consulado
Produção Consulado Geral de Portugal em São Paulo e Realização CONNECTING DOTS
Público: Entrada Livre sujeita a lotação máxima de 80 pessoas por ordem de chegada. 
Abertura do Espaço: 17h30
Início da Conversa: 18h00
Término da Conversa: 19h00
Fechamento da casa: 20h00
Endereço:  R. Canadá, 324 - Jardim América, SP, 01436-000, São Paulo – Brasil
T (
11) 3084-1800  https://saopaulo.consuladoportugal.mne.gov.pt/pt/ 

 

(MÚSICA) “PRIMEIRO DIA DO RESTO DA TUA VIDA” no Teatro B32
São Paulo Big Band / Filipe Raposo acompanharão o compositor e poeta português Sérgio Godinho, com a participação especial do amigo Zeca Baleiro.
Data do evento:   15/06/2022
Produção: Teatro B32 e Realização CONNECTING DOTS
Público: Ingressos setorizados e numerados. Gratuitos. Haverá distribuição de ingressos 1h antes do show, 4 por CPF. 10% da lotação da sala, ou seja cerca de 50 ingressos serão distribuídos por escolas e  instituições do terceiro sector. Estes ingressos serão distribuídos conforme lotação da casa e por ordem de chegada.
Abertura da casa: 18h30
Início do concerto: 19h30
Término do concerto: 20h45
Fechamento da casa: 21h30
Endereço: Teatro B32 - Av. Brg. Faria Lima, 3732 - Itaim Bibi, São Paulo – SP   
https://www.b32.com.br

Comentários