[MODA/DIGITAL] Apuan cria filtro exclusivo para Desfile da Santa Resistência na SPFW

 

Raissa Santana (Miss Brasil 2016) e Franciele Frias testam Filtro - Divulgação Apuan Design

Pelo segundo ano consecutivo, a Santa Resistência e a Apuan Design estão juntas na São Paulo Fashion Week. Nessa edição, a Apuan Design lança filtro de Instagram no desfile de sábado (04)

O filtro para o desfile “As Três Graças do Brasil” - Maria Quitéria, Maria Felipa e Catarina Paraguaçu, tema da coleção da Santa Resistência na São Paulo Fashion Week 2022 é uma criação exclusiva da Apuan Design, que já está disponível no Instagram da Santa. O desfile acontece neste sábado (04) e uma das primeiras a testar o filtro foi a Miss Brasil 2016, Raissa Santana.

Monica - Raissa Santana - Kevony - Rafael - Divulgação Apuan

Kevony Martins, designer responsável pelo projeto, explica: “Escolhemos utilizar o design brasileiro como principal recurso através de cores fortes, elementos clássicos e ícones que conversam com a coleção de inverno da Santa Resistência. O filtro "As três Graças do Brasil", foi projetado para refletir a brasilidade de quem usa, adaptado para todas as peles, principalmente para a pele negra, com correções de luz para aumentar a qualidade do vídeo ou fotografia.”

O produto digital teve como principal inspiração uma das estampas que foi desenvolvida para a coleção. “Trouxemos também elementos e palavras que traduzem a brasilidade das três personagens-tema, e o filtro é um convite para para refletir sobre a nossa brasilidade através dessas três históricas mulheres e seu legado, que estão nas texturas, cores e formas escolhidas”, ressalta Rafael Sants, diretor da Apuan.
Essa é a terceira colaboração entre a Apuan e a Santa Resistência na SPFW, a primeira foi uma estampa desenvolvida para a coleção Elizabeth de Toro apresentada no inverno de 2021.

PORTÁTIL - O filtro foi desenvolvido com portabilidade, o que significa que – mesmo tendo o Instagram como plataforma nativa – vai funcionar também no Facebook e Messenger. 

DIGITAL – A área de atuação da Apuan  abrange clientes dos setores de audiovisual, jornalismo, moda, joias, alimentício. Os serviços incluem ações de comunicação e marketing digital, criação e/ou redesign de marca e produto, gerenciamento de redes sociais. A equipe da Agência é formada por profissionais abaixo dos 30 anos, uma geração que cresceu imersa no universo da internet móvel, redes sociais, streaming, conectada com referências contemporâneas e foco para pesquisar e criar conectando passado, presente e futuro.



Assessoria de Imprensa - Paó Comunicação - 61 98179-9316
Site: https://www.apuandesign.com/imprensa
Redes sociais: https://www.instagram.com/apuandesign/
Portfolio: https://www.behance.net/apuandesign

Comentários