Bibliotecas públicas da Zona Norte e da Zona Leste recebem apresentações gratuitas do espetáculo “CAFÉ”


 Com Barroso e Weslley Nascimento no elenco, o espetáculo teatral retrata com sensibilidade e poesia a realidade de uma história de amor que se transforma ao longo da vida, e compara as nuances do amor com características de um bom ou amargo café. 


Bibliotecas públicas de São Miguel Paulista, Vila Maria e do Limão recebem apresentações gratuitas do espetáculo “CAFÉ” 

 

Durante o mês de Junho, a Companhia dos Solilóquios realiza uma temporada de circulação com apresentações presenciais gratuitas do espetáculo “CAFÉ” em bibliotecas públicas da cidade de São Paulo. As ações integram a temporada do grupo no Programa Biblioteca Viva, da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo e Prefeitura de São Paulo 

 

No dia 18 de junho de 2022 (sábado), às 14h, com entrada gratuita, o grupo se apresenta na Biblioteca Raimundo de Menezes, que fica na Avenida Nordestina, 780, Vila Americana, em São Miguel Paulista, São Paulo - SP.

 

No dia 21 de junho (terça-feira), às 14h, com entrada gratuita, a apresentação será realizada na Biblioteca Jayme Cortez, que fica no CCJ - Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, que fica na Avenida Dep. Emílio Carlos, 3641 - Limão, Zona Norte de São Paulo - SP.

 

E no dia 22 de junho (quarta-feira), às 10h, o grupo se apresenta na Biblioteca Álvares de Azevedo, que fica na Praça Joaquim José da Nova, s/n - Vila Maria, Zona Norte de São Paulo - SP.


Com direção e dramaturgia de Bruna Vilaça, atuações de Barroso e Weslley Nascimento, trilha sonora de Henrique Berrocal e iluminação de Rafael Araújo, o espetáculo “CAFÉ” foi criado a partir de um poema escrito pelo dramaturgo Herácliton Caleb, e retrata de forma sensível e poética a história de um romance que se transforma ao longo da vida. 




A obra adentra a vida de dois rapazes que vivenciam uma trajetória romântica permeada somente por assuntos sobre café. Conflitos, inseguranças, paixões, fantasias, um misto de sensações que permeiam a vida de uma pessoa desde o período da juventude até a fase adulta. 


O espetáculo traz uma encenação que transpassa o convencional teatro realista, misturando artes plásticas, dança-teatro e musicalidades, facilitando a aproximação e a conexão entre a obra e o público. 

 

“Com esse espetáculo propomos um encontro afetivo. Queremos que essa história de amor e seus ritos de passagem cheguem até as pessoas levando sabor e energia, assim como um bom café”, comenta o grupo.

 

Idealizada em 2018, a Companhia dos Solilóquios tem como proposta a montagem de obras inéditas, propagando dramaturgias exclusivamente brasileiras e de novos formatos cênicos que possuam um grande poder de comunicação com o público, partindo sempre das temáticas sociais inerentes ao tempo presente.

  

Mais informações em: www.facebook.com/ciadossoliloquios ou @ciadossoliloquios


SERVIÇO: Espetáculo CAFÉ

Com Companhia dos Solilóquios

SINOPSE: Dois rapazes se conhecem em uma cafeteria da avenida central e vivenciam uma trajetória amorosa, na qual suas fases são comparadas às de um café sendo feito. O espetáculo adentra cenas das personagens em diferentes momentos do amor e através de analogias sobre café conseguem expressar sentimentos e retratar um romance projetado para o futuro, mas perdido no tempo. Duração: 60 minutos.

Classificação: 14 anos - Grátis

 

Quando: 18 de junho de 2022 (sábado) - Horário: 14h - Onde: Biblioteca Raimundo de Menezes - Endereço: Av. Nordestina, 780 - Vila Americana, São Miguel Paulista - São Paulo - SP, 08021-000

 

Quando: 21 de junho de 2022 (terça-feira) - Horário: 14h - Onde: Biblioteca Jayme Cortez - CCJ - Endereço: Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 - Limao, São Paulo - SP, 02721-200

 

Quando: 22 de junho de 2022 (quarta-feira) - Horário: 10h - Onde: Biblioteca Álvares de Azevedo - Endereço: Praça Joaquim José da Nova, s/n - Vila Maria, São Paulo - SP, 02126-000

 

Comentários