Xênia França anuncia novo álbum com single “Renascer”


 Renascer é o novo single de Xênia França, autora da letra e canção, em uma produção em parceria com Pipo Pegoraro e Lourenço Rebetez, que também assinam a concepção do álbum Em Nome da Estrela. O álbum conta com o patrocínio do Programa Petrobrás Cultural e chega às plataformas digitais no próximo dia 3 de Junho.


Xênia França lança seu esperado novo trabalho cinco anos após XENIA, disco de estreia que recebeu duas indicações ao Grammy Latino de 2018, na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo e Melhor Canção em Língua Portuguesa, com Pra que me chamas?, parceria com Lucas Cirillo.


Em 2022, temos uma Xênia ainda mais compositora, consciente consigo e buscando sua própria linguagem ao consolidá-la para além dos conceitos empurrados para si.


Dentro de um elã vital, em um emaranhado de potências, Xênia foi investigando dentro de si amarras e traumas que tiravam a sua energia. Renascer fala disso, de entrar nas profundezas, de curar o Orí, de refletir, de aceitar e tirar disso a felicidade. Renascer é a felicidade ou simplesmente o desejo de criar com esmero e delicadeza. 


Na introdução da canção, ouvimos o encontro da harpa de Jennifer Campbell com os sintetizadores de Felipe Ribeiro em tons celestiais, elementos que são suporte para compreender esse sentimento de mutação, do caminho, da travessia, como os fluxos aéreos maciços de água sob forma de vapor vindos da Amazônia, conhecidos como “rios voadores, temas e ciências que inspiram e instigam a criatividade da cantora e compositora. 


A sequência da música recebe o apoio do baixo poderoso de Robinho Tavares e detalhes percussivos de Ricardo Braga sob uma bateria eletrônica marcante, que a todo momento – como em uma investigação – altera a noção do pulso forte da música. Desdobramentos dessa busca.

A artista canta a partir do que sente, se humaniza ao falar de erros e acertos mostrando a complexidade que é viver nos tempos atuais e nos convoca apontando para o futuro. 


Lançamento

Renascer

Data: 12/05

Em todas as plataformas digitais

Distribuidora: Altafonte



Ficha Técnica da faixa


Xenia França –Voz e coro feminino

Kau Caldas, Lucas Cirillo, Otávio Bomtempo e Theodoro Nagô – Coro masculino

Jennifer Campbell - Harpa 

Lourenço Rebetez - Guitarra

Fabio Leandro - Suette, sintetizadores 

Felipe Ribeiro - Sintetizadores 

Pipo Pegoraro - Synth Bass 

Robinho Tavares - Baixo Eletrico 

Lourenço Rebetez e Pipo Pegoraro - MPC, programações, sintetizadores 

Ricardo Braga- Caxixi, atabaque, vibratone, surdo virado 

Crís Täo e Xenia França -  Singing bowls


Mixagem: Russell Elevado no Dragon Ball Studio NYC

Masterização: Phil Moffa no Butcha Sound, NYC


Gravado nos Estúdios:
Caso Raro por Pipo Pegoraro
Pá Virada por Big Rabello

Trampolim Estúdio por Fabio Barros e Gabriel Nambiscini


Produção executiva: Izabela Bueno

Agenciamento, gestão, captação: Tatiana Dascal


Realização: Agogô Cultural

Patrocínio: Programa Petrobrás Cultural

Comentários