Vedacit renova patrocínio master com Vôlei Guarulhos até 2024

 

Vedacit e Vôlei Guarulhos estarão juntos até o final da temporada 23/24. O anúncio acontece depois de uma temporada histórica, com uma campanha sólida e grandes conquistas: vice-campeão Paulista, semifinalista da Copa Brasil e, o principal, semifinalista da Superliga Masculina. A empresa continua com a cota master dos últimos anos, com a marca integrando o nome do time, o logotipo nas camisas dos jogadores e a identidade visual com o famoso amarelo no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP).

          Sempre valorizando o esporte nacional, a Vedacit tem uma atuação estratégica para ampliar a relação com os consumidores e a sociedade. “É uma parceria valiosa para a marca. Sabemos que a estabilidade de um incentivo a longo prazo e a confiança que transmitimos são fatores que contribuem para o bom desempenho do time”, afirma Luis Fernando Guggenberger, executivo de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Vedacit. “Também é uma oportunidade para promovermos uma experiência diferenciada com nossa equipe, clientes e parceiros. Formamos nossa torcida organizada em todas as cidades nas quais o Vedacit Vôlei Guarulhos passou, um momento de entretenimento especial para todos”, conta.

          Esta é a segunda temporada do Vedacit Vôlei Guarulhos na elite do vôlei nacional. “Hoje parece ser apenas uma questão de ‘sorte’, mas os resultados em tão curto prazo são motivados pelo planejamento e organização profissional que implementamos desde a Superliga C. No esporte nada é exato, mas, nesse sentido, a relação com o nosso patrocinador é realmente um dos diferenciais”, assegura Anderson Marsili, presidente do Vedacit Vôlei Guarulhos. “Nós construímos essa sintonia desde o início e receber essa continuidade é certamente o nosso grande troféu. Ao final desse novo contrato, serão cinco anos dessa parceria e o nosso objetivo é, no mínimo, dobrar esse tempo. A marca e as cores da Vedacit já se uniram com o nosso logo e isso é uma alegria e uma honra”, ressalta.

          Ao lado do time desde sua criação, a parceria também acontece fora das quadras. O programa Vôlei do Bem, que conta com o apoio do Instituto Vedacit, promove ações em comunidades em situação de vulnerabilidade social. Além da equipe de alto rendimento, hoje contempla a equipe Sub21 masculina, o projeto Flechinhas, no qual o time mantém núcleos de iniciação esportiva para os jovens da cidade (Sub 13, Sub 15 e Sub 17 masculino e feminino) e a equipe Master +45.

          Para a temporada 22/23, a equipe da grande São Paulo apresenta o elenco no final de junho, com início dos treinamentos previsto para a primeira semana de julho.

 

Sobre o Vedacit Vôlei Guarulhos - @voleiguarulhos

          A equipe profissional de vôlei masculino Vedacit Vôlei Guarulhos foi formada em 2018, como parte dos projetos de gestão esportiva do jornalista Anderson Marsili, o presidente esportivo do time e diretor presidente da Associação Social Esportiva Índios Guaru. A sede da equipe é a cidade de Guarulhos, Grande São Paulo, que tem aproximadamente 1,4 milhão de habitantes.  Foi Campeão da Superliga C - 2019; Campeão da Superliga B - 2020; 9o. lugar da Superliga Banco do Brasil - 2021; Vice-Campeão Paulista - 2021; Semifinalista da Copa Brasil de Vôlei 2022 e da Superliga Masculina 2021-2022.

          O Vedacit Vôlei Guarulhos trabalha com categorias de base Sub 19 e Sub 21, visando fortalecer o desenvolvimento da modalidade na cidade e no Brasil.

          Na área social mantém o Projeto Vôlei do Bem com ações beneficentes e educativas com as comunidades em situação de vulnerabilidade nas periferias da cidade de Guarulhos, beneficiando especialmente jovens e suas famílias.

Diversidade na prática

           Valorizar a diversidade humana e apoiar campanhas de conscientização e de justiça social tem se transformado em práticas de dentro para fora das quadras. O VVG participou ativamente nas campanhas de segurança sanitária para o enfrentamento à pandemia do coronavírus e incentivou a vacinação em massa de adultos e crianças contra a covid-19.

          O plano de Comunicação contempla campanhas como Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul e do Dia da Consciência Negra, mas vai além de apenas vestir os jogadores com cores diferenciadas. Jogadores e equipe técnica participam de diálogos, palestras e são motivados a usarem suas redes sociais para disseminar as ações do projeto.

          O time está totalmente engajado na questão de igualdade racial e de gênero. Apesar de ser um time da categoria Masculina, muitas mulheres atuam na gestão do projeto e garantem um ambiente onde a equidade é levada a sério.

          Não é por acaso que o time usa o grito de guerra "vai flecha". A frase remete às origens indígenas da etnia Índios Guaru, os primeiros habitantes da região antes de se transformar em Município de Guarulhos, o segundo maior do Estado de São Paulo.

          Atualmente o time mantém parceria com a comunidade multiétnica Filhos Dessa Terra, localizada no Portal dos Gramados. Uma das moradoras da aldeia é a técnica de enfermagem e assistente social Vanuza Kaimbé, de 50 anos, primeira indígena a ser vacinada contra a Covid no estado de São Paulo.

          Em setembro de 2021 assinou convênio com a Prefeitura da Cidade de Guarulhos para implantação do trabalho de aprimoramento das categorias de base masculino e feminino (Sub 13, Sub 15 e Sub 17), categoria 50+ com Vôlei Adaptado e capacitação de profissionais de Educação Física da rede municipal. O projeto possibilitará a expansão das atividades sociais e esportivas, tendo como objetivo a transformação e desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do voleibol.

          A partir de janeiro de 2022, estreia o Projeto Flechinhas em convênio com o Governo do Estado de São Paulo, com objetivo de oferecer atividades de iniciação esportiva, com foco na modalidade do voleibol, para crianças e adolescentes oriundas de comunidades em situação de vulnerabilidade social de Guarulhos, especialmente no contraturno escolar. O plano de trabalho também visa fortalecer a implantação de políticas públicas na cidade, ampliando a atuação do Vedacit Vôlei Guarulhos que já mantém, além da equipe adulta masculina, atividades de formação com times de base, incluindo categoria feminina e vôlei adaptado para adultos com mais de 50 anos de idade.

          O Projeto Flechinhas deverá beneficiar 300 crianças e adolescentes e as atividades serão oferecidas na sede do time, no Ginásio da Ponte Grande (Estádio Arnaldo José Celeste) - Av. Domingos Fanganielo, 315/317, Vila Melliani, Guarulhos (SP).

 

Sobre a Vedacit - www.vedacit.com.br - 0800-833-2248

          Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras para a durabilidade e saúde das edificações e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 86 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores. São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.

          Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país. Para reforçar o compromisso com a sustentabilidade, a Vedacit é uma empresa associada ao Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Assume assim um compromisso público de estar permanentemente alinhada com práticas que determinarão os rumos do desenvolvimento global nas próximas décadas.

 

Comentários