Thobias da Vai-Vai invade plataforma digitais com sucesso dos anos 90

 


"Momentos"  do Grupo Soweto está ainda mais romântica 

Texto: Claudia Alexandre -  @claualex16 

É indiscutível que os anos 90 marcaram a vida musical de muitos sambistas brasileiros, principalmente do eixo Rio-SP. Nas rádios o movimento do "pagode" dominava 24 horas a programação,  enquanto o mercado fonográfico e do showbusiness faturava milhões. 
Misturando saudosismo e onda digital, o cantor Thobias da Vai-Vai invade as plataformas digitais nesta sexta-feira, dia 27 de maio, interpretando um grande sucesso da época, a canção Momentos (Chiquinho dos Santos), gravada pelo Grupo Soweto, em 1997 no álbum Refém do Coração.
Com produção de Zeca do Cavaco e arranjos de Fernando Ferreira, na voz de Thobias a música ganhou mais "dolência". 

É a aposta de retorno do sambista à rotina artística, depois de  superar a covid-19 e de ficar oito dias intubado no ano passado. Agora é viver literalmente um novo momento, começando com o pé nas novas tecnologias: "Hoje tudo mudou e não se lança disco, apenas uma faixa. A partir de 27 de maio estamos disponibilizando nas plataformas digitais e seja lá o que Deus quiser", disse ele.
Conhecido como grande intérprete da nossa MPB e puxador de sambas-enredos, ele reconhece os bons frutos dos anos 90, como é o caso de "Momentos".  "Muitas músicas gravadas pelos "grupos de pagode" paulistas sempre me chamaram a atenção pela simplicidade das letras e da melodia. E essa música é uma delas". 
Mas as novidades não param por aí. Em breve ele deve lançar a próxima produção, que tem com participação do rapper Rappin Hood. Será outro clássico com outra roupagem. "Hoje em dia a qualidade da música brasileira está muito aquem do que se ouvia a 25 ou 30 anos atrás. 
Então o jeito é rememorar o que foi e continua sendo bom", concluiu.


Comentários