“Partiu Trabalho!” usa o teatro para ajudar jovens de Porto Ferreira a entrar no mercado de trabalho

 


Em oficinas contínuas de teatro, estudantes da Escola Estadual Washington Luiz poderão vivenciar a realidade da busca do primeiro emprego e aprenderão a lidar com diversas situações presentes nessa etapa.


 “Partiu Trabalho!” usa teatro para ajudar jovens de Porto Ferreira a entrar no mercado de trabalho


De 30 de maio a 10 de junho de 2022, o projeto “Partiu Trabalho!” estará em Porto Ferreira realizando 10 oficinas gratuitas de artes cênicas para estudantes da Escola Estadual Washington Luiz. As aulas acontecerão sempre de 7h às 8h50, com o objetivo de oferecer capacitação e ajuda no desenvolvimento de habilidades sócio emocionais, visando a inserção desses jovens no mercado de trabalho. 

Unindo técnicas artísticas e pedagógicas, as oficinas são contínuas e vão abordar temas como comunicação, expressão corporal, prática do improviso, integração, trabalho em equipe, cenografia e organização cênica. 

A ideia é que, após as oficinas, os participantes tenham entrado em contato com ferramentas que desenvolvam suas habilidades, permitindo que expressem melhor suas ideias e sejam compreendidos de forma mais eficaz, exercitem a abertura em conversar com pessoas de diferentes perfis, saibam argumentar e fazer escolhas, lidar com imprevistos e até organizar o seu próprio ambiente de trabalho. 

“A partir de técnicas e cenas teatrais, esses estudantes prestes a entrar no mercado de trabalho, poderão exercitar de forma prática, como se estivessem participando de uma entrevista de emprego, ingressando no seu primeiro dia de trabalho ou precisando resolver algum conflito. O projeto busca inspirar esses jovens a usar as habilidades que têm para resolver problemas inerentes ao cotidiano de um dia de trabalho, criar laços afetivos e ascender profissionalmente”, comenta Iberê da Odin Films

Além de atividades com testes vocacionais que inspiram cada estudante a se autoconhecer para descobrir sua verdadeira vocação.  


No dia 15 de junho (quarta-feira), às 9h30, com entrada gratuita, haverá uma apresentação teatral com 90 minutos de duração, aberta a toda escola e à comunidade, na qual os jovens aplicarão as técnicas e todo aprendizado das oficinas. No mesmo dia, acontecerá uma palestra, com uma hora de duração de 1 hora, com o tema “Artes cênicas e sua importância na cultura”.


Nesta cidade, o projeto é patrocinado pela MarGirius, empresa localizada em Porto Ferreira, que se preocupa com a responsabilidade social e sustentável. Por isso apoia ações como esta, que visam melhor e maior conscientização, além de potencializar a transformação local. 


O projeto “Partiu Trabalho” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da Sancell e apoio da Komedi Projetos.


Sobre a MarGirius: Fundada em 1949 em São Paulo e posteriormente transferida para a cidade de Porto Ferreira em 1973, a MarGirius é um dos maiores fabricantes brasileiros de controles elétricos e eletrônicos, com mais de 10000 tipos de produtos, destinados às mais variadas aplicações.


Com toda a experiência obtida ao longo dos anos, a MarGirius busca sempre oferecer aos clientes produtos diferenciados, com foco na segurança e qualidade. São tomadas, led drivers, filtros de linha, adaptadores, disjuntores, sensores, interruptores residenciais e para aparelhos (tais como secadores de cabelo, furadeiras, equipamentos médicos etc.), chaves tipo boia, pressostatos, relés fotoeletrônicos entre muitos outros.

 

Você pode não saber, mas praticamente em toda a residência, comércio ou indústria existe um produto MarGirius sempre por perto, proporcionando segurança e confiabilidade no controle da energia elétrica do seu dia a dia.





Sobre o Ministério: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela empresa MarGirius.


SERVIÇO: Projeto “Partiu Trabalho!” em Porto Ferreira

Oficinas de Artes Cênicas

Quando: 30 de maio a 10 de junho de 2022 - Horário: 7h às 8h50

Onde: Escola Estadual Washington Luiz - Endereço: Rua Luís Gama, n°600 CEP: 13660-000 - Porto Ferreira - SP


Apresentação teatral e palestra

Quando: 15 de junho de 2022 (quarta-feira) - Horário: 9h30

Onde: Escola Estadual Washington Luiz - Endereço: Rua Luís Gama, n°600 CEP: 13660-000 - Porto Ferreira - SP

Comentários