Oficina | MITsp promove oficina sobre Internacionalização com diretor alemão Wolfgang Hoffmann


 Interessados podem acessar gratuitamente o formulário pelo site https://mitsp.org; as vagas são limitadas e o resultado da seleção será divulgado no dia 30 de maio

A MITsp – Mostra Internacional de Teatro de São Paulo está com inscrições abertas para a oficina ‘Internacionalização na Prática - Módulo 2’, com o diretor alemão Wolfgang Hoffmann. De 9 a 16 de maio, os interessados podem acessar gratuitamente o formulário pelo site da mitsp.org; as vagas são limitadas e o resultado da seleção será divulgado no dia 30.

Serão quatro dias de encontros no Goethe-Institut São Paulo, de 6 a 9 de junho, em que Wolfgang - cofundador do Fabrik Potsdam e do projeto Aurora Nova, em Edimburgo - irá traçar estratégias para quem deseja ter o próprio trabalho ocupando o cenário global.

A ação é uma continuidade do “Internacionalize: Workshop de Difusão de Artes Cênicas”, que ocorreu de forma online em 2021. Todos os participantes do primeiro módulo têm inscrição garantida. No entanto, haverá também inscrições para novas pessoas.

O workshop é uma ação da MITbr - Plataforma Brasil, eixo de internacionalização das artes cênicas brasileiras da MITsp - Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, com realização da Olhares Instituto Cultural e apoio do Goethe-Institut São Paulo.

Sinopse - O segundo módulo tem como objetivo refletir sobre a importância da solidariedade e da cultura de compartilhamento. A partir da elaboração de sessões de pitching, para um apresentador real, os participantes deverão identificar as metas e traçar estratégias para o seu próprio trabalho e definir a posição que querem ocupar no cenário global. Todos os participantes deverão sair dessa oficina com metas alcançáveis para o próximo ano e uma estratégia concreta para atingir esses objetivos.



Wolfgang Hoffmann cresceu na Alemanha Oriental, estudou para ser ferramenteiro e somente a partir dos 21 anos pôde dedicar-se à dança. Foi cofundador do Fabrik Potsdam, importante espaço para música e dança na Alemanha, e produziu o Potsdamer Tanztage, festival anual de dança. Com sua companhia de dança, Fabrik Potsdam, produziu e circulou com espetáculos para mais 20 países. Em 2001, fundou o Aurora Nova, espaço voltado ao teatro físico e dança em Edimburgo. Entre 2004 e 2008, foi diretor do Dublin Fringe Festival. Atualmente coordena o Aurora Nova como uma produtora focada no agenciamento e na gestão de turnês internacionais, representando as mais novas tendências em circo contemporâneo, teatro físico e novos formatos teatrais para espaços cênicos e festivais de todo o mundo.

Serviço

Internacionalização na Prática - Módulo 2, com o diretor alemão Wolfgang Hoffmann

Inscrições até 16 de maio pelo site da MITsp

Vagas: 20 vagas | Resultado da seleção: 30 de maio

Datas do workshop: de 06 a 09 de junho de 2022, das 9h às 13h, no Goethe-Institut São Paulo (Rua Lisboa, 974 - Pinheiros, São Paulo - SP)

Mais infos: www.mitsp.org

Comentários