Ocupações de São Paulo recebem espetáculo circense da Trupe Las Manas

 


Ocupações de São Paulo vão receber a nova circulação gratuita do espetáculo circense 'Las Manas e o Apocalipe', da premiada Trupe Las Manas durante o mês de maio. Concebida em 2021, a obra também será transmitida virtualmente em sua próxima temporada.

Como uma metáfora dos dias atuais, a peça narra a história de três palhaças que vivem em um mundo pós-apocalíptico. Em um período de isolamento social, o conforto aparente da morada de duas personagens se desmorona quando a terceira, estrangeira, chega ao lar, revelando os dramas da sociedade em que vivemos.

"Crises políticas, ambientais, sociais, econômicas endossadas e desencadeadas através de séculos de exploração dos recursos naturais e humanos, se mostram cada vez mais brutais e urgentes de serem pensadas e discutidas", destaca a companhia teatral. "Mais do que isso, é urgente que pensemos coletivamente em possibilidades para um futuro diferente e mais justo para todas e todos".

No próximo dia 7(sábado), às 19 horas, haverá sessão na Ocupação Prestes Maia (Av. Prestes Maia, 911, Luz). Na sequência, a peça seguirá no dia 14 (sábado), às 19 horas, na Ocupação Ipiranga (Av. Ipiranga, 908, Luz), no dia 22 (domingo), às 15 horas, na Ocupação 9 de Julho (R. Álvaro de Carvalho, 427, Bela Vista) e no dia 28 (sábado), às 17 horas, na Ocupação Laudelina de Campos Melo (Rua Padre Vieira, 143, Canindé).

A circulação se mantém nos dias 26 e 27, às 19 horas, via Facebook (http://www.facebook.com/trupelasmanas) e no dia 29, às 16 horas, no YouTube (https://tinyurl.com/trupelasmanas). 


Crédito:  Tally Campos

Sobre a Trupe Las Manas - Criada em 2018, a Trupe Las Manas nasceu em Mauá, visando levar o riso a todos os públicos. O grupo de palhaçaria feminina investiga a linguagem latino brasileira circense feminina. A nova temporada foi contemplada pelo Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais do Município de São Paulo - VAI e é organizado pela Trupe Las Manas.


Serviço: Circulação Las Manas e o Apocalipse

Até o dia 29 de Maio de 2022.

Mais informações: @trupelasmanas (Instagram e Facebook)

Comentários