Cia. Raso da Catarina - “O Circo Chegou! De Volta às Ruas”

 Inspirado no tradicional Sarau do Charles, a Associação Raso da Catarina promove a circulação do espetáculo em maio e junho, em apresentações gratuitas em diversas regiões da capital paulista


Depois de dois anos de apresentações virtuais por conta da pandemia, a Cia. Raso da Catarina volta às ruas com atrações tradicionais do universo circense em um espetáculo cheio de cores, música, dança, hip-hop, circo, cultura popular e muita alegria. Inspirado no tradicional Sarau do Charles, que acontece há 26 anos, “O Circo Chegou! De Volta às Ruas” reúne diferentes modalidades artísticas, mesclando bom humor e artes circenses.


Com toda energia para o encontro com o povo nas ruas, nas praças e nas escolas, o espetáculo O Circo Chegou! De Volta às Ruas” leva o clima do picadeiro, para fora da lona de circo. O palhaço Charles (Alessandro Azevedo) e a palhaça Jujuba (Poliana Helena) são os mestres de cerimônia e recebem o público acompanhados pela banda formada por Ariane Rodrigues, Leo Costa e Vitor Coimbra. E apresentam atrações como o incrível Jeff, O Mágico; o tradicional malabarista Bruno Edson e sua assistente Japonesinha (Joelma Harue Funaki); o dançarino Alisson Lima; a inusitada e criativa beatboxer Cah Beatbox e a FARC, Frente Acrobática Raso da Catarina, com os talentosos Bboys Marcin e Halurran.


Os espetáculos são gratuitos, tem classificação livre e serão abertos para todos os públicos nos dias 29/5, às 16h, no Espaço Cultural Adebankê, na Zona Leste; no dia 4/6, às 16h, na Praça Júlio Cesar de Campos, na Zona Sul; e no dia 11/6, às 14h, na  EMEF Dep Roger Ferreira, na Zona Oeste.




Palhaço Charles (Alessandro Azevedo) e palhaça Jujuba (Poliana Helena), os mestres de cerimônia

A Associação Raso da Catarina promove a circulação do projeto “O Circo Chegou! De Volta às Ruas” com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. O projeto foi contemplado pela EDITAL DE APOIO A PROJETOS ARTÍSTICOS CULTURAIS DESCENTRALIZADOS DE MÚLTIPLAS LINGUAGENS - Secretaria Municipal de Cultura.


A Associação Raso da Catarina foi fundada em setembro de 2006. É uma organização jurídica privada de interesse público, voltada à pesquisa e a divulgação das manifestações artísticas e culturais junto à sociedade civil. Tem como missão a formação de público, a difusão cultural e a ocupação de espaços públicos. Atua principalmente nas redes de circo, teatro de rua, culturas populares, música e hip-hop. Atualmente é ponto de cultura e desenvolve suas atividades na capital e em outros municípios do Estado de São Paulo.


Cia. Raso da Catarina - O universo do cangaço foi o que inspirou e uniu um grupo de amigos atores, amadores e profissionais, com o interesse comum de montar um espetáculo baseado nesta temática. Foi daí que o ator Alessandro Azevedo, criador do Palhaço Charles e também precursor das produções de saraus culturais na cidade de São Paulo, idealizou e criou a Cia. Raso da Catarina em outubro de 1998, além de realizações de montagem de espetáculos diversos. O grupo atua principalmente como núcleo de estudos, voltado ao desenvolvimento da linguagem do palhaço e pesquisa das culturas populares. Em agosto de 2000, ao lado da atriz Silvia Leblon, a companhia inaugurou seu espaço de trabalho, o Galpão Raso da Catarina, utilizado tanto para ensaios como para a apresentação de seus espetáculos, oferecendo ainda cursos, oficinas, palestras e seminários. Com o fechamento do espaço, em agosto de 2007, a Associação Raso da Catarina passou a gerir os núcleos antes coordenados pela Cia. Raso da Catarina.




Respeitável público, a trupe do espetáculo “O Circo Chegou! De Volta às Ruas”


SERVIÇO

O Circo Chegou! De Volta às Ruas

29/5 - às 16h - Espaço Cultural Adebankê - Rua Durandé, 175, Artur Alvim, Zona Leste

04/6 - às 16h - Praça Júlio Cesar de Campos, Parelheiros, Zona Sul

11/6 - às 14h -  EMEF Dep Roger Ferreira - Rua Philonilia Goncalves dos Santos, S/N, Jaraguá, Zona Oeste

Espetáculos em escolas, restritos ao público local

19/5 - às 15h - EMEI Gabriel Prestes - Rua da Consolação, 1012, Centro

09/6 - às 15h - EMEF Profª Lilian Maso - Rua Encruzilhada do Sul, 1005, Jardim Paulistano, Zona Norte


Duração do Espetáculo: 1h20min

Criação, Direção e Produção Geral: Alessandro Azevedo.

Classificação: Livre


Elenco

Palhaço Charles (Mestre de Cerimônia): Alessandro Azevedo

Palhaça Jujuba (Mestre de Cerimônia): Poliana Helena

Mágico: JEFF, O Mágico

Equilibrista e Malabarista: Bruno Edson e a Japonesinha (Joelma Harue Funaki)

Beatboxer: Cah Beatbox

Bboys: Marcin e Halurran

Dançarino: Alisson Lima

Banda: Ariane Rodrigues, Leo Costa e Vitor Coimbra

Equipe Técnica

Produção Executiva: Pedro Cintra, Vanessa Curci e Willian Sampaio Novais

Técnico de som: Paulo Silva

Contrarregra: André Sampaio Thobias


Confirme sua presença nos eventos, no facebook: https://fb.me/e/1Rk2s3Vqw


+ Sobre a Associação Raso da Catarina

Site: www.rasodacatarina.org.br

Instagram: @ciarasodacatarina

Facebook: Associação Raso da Catarina 

Comentários