O show no Greta Van Fleet no Qualistage foi incrível

 Greta Van Fleet abre turnê brasileira com show no Qualistage

Fotos de Daniel Croce

Jovem banda americana deixou fãs em êxtase

Mais de cinco mil pessoas compareceram ao show da banda americana Greta Van Fleet na noite desta terça-feira, no Qualistage, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A banda americana, que lançou em 2021 seu segundo disco, “The Battle at Garden’s Gate”, se apresentou na cidade antes de seguir para uma série de shows como atração da abertura para o Metallica, a partir desta quinta-feira, em Porto Alegre.

Antes do Greta, um contratempo: a banda Francisco, El Hombre, que abriria a noite, teve que cancelar sua apresentação por causa de um caso de covid-19. Às pressas foi convocado o cantor Daniel Lima, que causou boa impressão junto ao público em um show de voz e violão, em que apresentou composições próprias e covers de Beatles, John Lennon e Temple of the Dog.



Por volta das 21h40, “Heat above”, música que abre “The Battle at Garden’s Gate”, trouxe o quarteto Greta Ven Fleet, formado pelos irmãos Kiszka: Josh nos vocais, Jake na guitarra e Sam no baixo, além do baterista Danny Wagner. Apesar da pouca idade, o quarteto do Michigan mostrou segurança de veterano, na inacreditável potência vocal de Josh, na guitarra cheia de detalhes de Jake e na cozinha firme e precisa de Sam e Danny. Ao longo de quase duas horas, os rapazes tocaram canções como “The weight of dreams” (com longo solo de Jake no fim), “Caravel” e “My way soon”, confirmando sua condição de revelação do rock recente.





Comentários