Nenê de Vila Matilde laureada com prêmio internacional na Semana da África

 

O presidente Rinaldo Andrade (Mantega) da Nenê de Vila Matilde discursa , ao lado Adekunle Aderonmu  presidente do Centro Cultural Africano, Aline Torres  Secretaria da Cultura do Município de SP, Agnaldo Amaral , intérprete 

O Centro Cultural Africano realizou, a Premiação África Brasil 2022, realizado no Auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência no Memorial da América Latina. 

Neste dia 25 de maio, onde é comemorado a Semana da África, que simboliza a luta do povo do africano pela sua independência e emancipação.
Está data representa a Libertação dos negros do Brasil e do mundo. Celebramos a oportunidade de medir os progressos, as dificuldades e as obras realizadas no continente conhecido como o berço da humanidade.

O carnavalesco Fábio Gouveia 


A Nenê de Vila Matilde mais uma vez é reconhecida por quem é é seu papel enquanto escola de samba é Quilombo, a escola foi laureada com este prêmio internacional na categoria Arte & Cultura, numa noite mágica carregada de axé, onde Reis, Rainhas, Ministros e autoridades africanas a aplaudiram de pé. É mais um grande momento para nossa escola.




Comentários