Mocidade Unida da Moóca terá 3 carnavalescos para desenvolver seu enredo para 2023

 


Formar sambistas, dar oportunidade a talentos e renovar são características da nossa escola. Por isso, para o Carnaval 2023, nosso espetáculo será conduzido por uma Comissão de Carnaval, formada por três artistas.

Os carnavalescos William Tadeu, Wallacy Vinicyos e Caio Araújo terão a missão de substituir André Rodrigues, que desenvolveu nosos dois últimos carnavais.
William Tadeu é figura conhecida da MUM, já que é coautor dos enredos sobre Abdias do Nascimento (2020) e Aruanda (2022). O historiador, carnavalesco e compositor tem participação em carnavais de diversas cidades do país. Também foi coautor do enredo da Acadêmicos do Sossego, no Rio de Janeiro, no último carnaval. Na capital catarinense, atualmente é carnavalesco da Embaixada Copa Lord, onde foi campeão em 2018 e vice em 2019. É doutorando em História pela Universidade do Estado de Santa Catarina, com pesquisa sobre narrativas de escolas de samba.
Também não dá para dizer quw Wallacy Vinicyos é uma cara nova na nossa escola, pois o profissional já atuou na produção do último desfile. Seu início foi como carnavalesco da Filhos da Águia, escola mirim da Portela). Acumulou passagens pela Unidos de Padre Miguel, Unidos do Peruche, Mocidade Amazonense, União Imperial e X9 Pioneira.
Completa o time Caio Araújo, artista visual, educador e carnavalesco. Seu início foi no Carnaval Virtual, em que foi campeão no Grupo de Avaliação, Grupo de Acesso e Grupo especial, onde permaneceu até 2018. Seu talento é trabalho foram vistos e, desde então, compõe a equipe do carnavalesco Jorge Freitas, como desenhista e projetista de alegorias e fantasias, conquistando os títulos de 2019 e 2022. É formado em Artes Visuais, pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.
Para nós é um orgulho contar com esses profissionais, e desejamos que sejam tão felizes em nosso chão como nossa comunidade já é! Todo o sucesso para vocês!

Comentários