*Império de Casa Verde anuncia Tinga como novo intérprete oficial*

 



O anúncio do novo intérprete oficial que comandará a Ala Musical da Império de Casa Verde foi realizado durante a tarde (3), no barracão de alegorias da agremiação. 

Com a presença do Presidente Alexandre Furtado, o Vice Presidente Fábio Leite e alguns diretores, o diretor de carnaval Rogério Figueira , o Tigues, anunciou em live pelas redes sociais da escola, o  intérprete carioca Anderson Antônio, mais cohnecido como Tinga como novo contratado da azul e branco.


"Estou muito feliz e honrado pelo convite em representar a Império de Casa Verde para o carnaval de 2023. Tenho certeza que será um grande desfile", Enfatiza o novo intérprete Tinga.


*Carreira*


Tinga começou no final da década de 90, na Vila Isabel. sendo cantor de apoio de Jorge Tropical, de 2000 a 2003. (Em 2003 chegou a dividir o microfone da Vila com Jorge Tropical no ano seguinte estreou como intérprete oficial da escola, em substituição ao veterano Jorge Tropical, que saiu da escola por se desentender com a diretoria. tendo interpretado A Vila é para ti, no qual a Vila foi campeã do Grupo de acesso A. tendo em 2005, estreado como intérprete oficial no Grupo Especial e no ano seguinte, foi campeão do Grupo Especial interpretando Soy Loco Por Tí, América": A Vila Canta a Latinidade.


De 2007 a 2009, esteve como interprete oficial da escola de samba Unidos do Tamandaré de Guaratinguetá. em 2011, foi para a Peruche no qual foi padrinho e compôs a Comissão musical criada na escola. no ano de 2012, foi para Uruguaiana, aonde defendeu a Bambas da Alegria e em 2013, acertou com a Praiana e continuou comandando o carro de som da Vila.


Após especulações sobre sua saída e garantindo que ficaria na escola do bairro de Noel, Tinga afastou-se da escola e acertou com a Unidos da Tijuca, pra ser o novo intérprete da agremiação e no ano de 2014, foi especulado para ser o cantor da Barreiros, além de permanecer na Bambas da Alegria.


Em 2019 acertou seu retorno ao carro de som da Vila Isabel retornou ao Carnaval de São Paulo,  pela Águia de Ouro, e ainda em Niterói, pela Unidos do Barro Vermelho. Para 2023, Tinga  irá conciliar a rotina no eixo Rio x São Paulo entre a Vila Isabel e a Império de Casa Verde

Comentários