Estrela do Terceiro Milênio renova com Carlos Pires e Devair Francisco para Direção de Carnaval no Projeto 2O23


Assessoria de imprensa: Lara Schulze 
Fotos: Igor Cantanhede 

A vasta experiência no Carnaval de São Paulo, a dupla de diretores campeões foi renovada para o projeto de 2023 na segunda-feira (17/05).

Após as comemorações pela conquista do campeonato inédito no grupo de Acesso 1 da Liga das Escolas de Samba de São Paulo e garantir a vaga para o grupo Especial, a diretoria da escola de samba Estrela do Terceiro Milênio retomou os trabalhos e iniciou com as contratações para o próximo ano.  O carnavalesco Murilo Lobo foi o primeiro profissional que teve sua permanência anunciada e agora, Carlos Pires e Devair Francisco, serão mantidos para darem continuidade no trabalho com a comunidade e equipe técnica. 



“A comunidade é maravilhosa e muito receptiva aos novos desafios e entendeu que a técnica, união, garra, determinação e o comprometimento de cada um, nos levou à conquista do título. Vamos para mais um grande desafio que será 2023 e estamos felizes com o resultado que ajudamos a conquistar e com a oportunidade em continuarmos atuando e trabalhando com a comunidade aguerrida do Grajaú”, declara Carlão. 

Desde 2017, a dupla Carlão e Devair, vem organizando, ensaiando, aplicando técnicas de desfile e criando soluções para o crescimento da comunidade, profissionalização dos setores e expandindo conhecimento aos componentes. Com o desafio da pandemia, eles se reinventaram e fizeram mais do que isso:  junto com o diretor de Harmonia, Wilson Olímpio da Costa, o Japa, promoviam reuniões com a equipe de trabalho e componentes de forma virtual para estudar quesitos e o Carnaval.

 “Semanalmente nós passávamos indicações de desfiles históricos atuais e antigos e todos assistiam. Nos encontros nós discutíamos sobre os elementos dos desfiles, quesitos, performance, todos os assuntos como uma grande resenha. Foi um momento importante de aquisição de conhecimento de samba e de união”, relembra Devair.  

A diretoria da Milênio, sob o comando do presidente Gilberto Rodrigues, apostou, durante esses anos, em um time de trabalho e na formação de pessoas da própria escola. “Nossa escola está alinhada com a forma de trabalho dos nossos diretores e vamos continuar com essa dupla campeã e incansável pois teremos muito trabalho pela frente e vocês podem esperar uma estreia belíssima da nossa escola no Especial”, diz Giba. 

Carreira 

Com mais de 30 anos trabalhando na parte técnica dos quesitos nas agremiações, os profissionais somam passagens na X-9 Paulistana, Mocidade Alegre, Unidos do Peruche e Unidos de Vila Maria.

Comentários