Estrela do Terceiro Milênio anuncia permanência do carnavalesco Murilo Lobo para o projeto de Carnaval no Grupo Especial

(Silvão, Murilo e Giba)

Na tarde de ontem (05/05), a diretoria da agremiação do Grajaú, bairro do extremo Sul da capital, renovou o contrato e manteve o artista para o projeto de Carnaval em 2023. Murilo comemora o 5° ano na agremiação e assinará o quarto desfile.  

Após a conquista inéditada escola de samba Estrela do Terceiro Milênio pela vaga no grupo de elite da folia paulistana, o presidente Gilberto Rodrigues, carinhosamente conhecido como Giba, e o fundador e diretor geral, Silvio Leite, o Silvão, se reuniram com o carnavalesco Murilo Lobo, responsável pela plástica da escola  dos últimos quatro carnavais, e renovaram seu contrato para o projeto de estreia no Grupo Especial da Liga das Escolas de Samba, que abrirá a noite dos desfiles do sábado do feriado de Carnaval.

“Murilo estará com a gente nesse novo desafio no grupo Especial e estamos felizes com o trabalho dele. Ele é um sonhador e nós abraçamos seus  sonhos. Foram quatro belíssimos projetos que ele nos apresentou e vamos manter a excelência da plástica na Milênio com ele assinando mais um grande Carnaval”, afirma o presidente Giba. 

Murilo retorna ao grupo de elite do Carnaval após ter se desligado da Unidos do Peruche em 2017, com o enredo “A Peruche no maior axé exalta Salvador, cidade da Bahia, caldeirão de raças, cultura, fé e alegria”, mantendo a escola no grupo Especial.

No mesmo ano, Murilo assumiu como carnavalesco da Milênio, que na época tinha voltado ao grupo de Acesso 2. O carnavalesco estreou com o pé direito e conquistou o vice-campeonato com o tema “Na força da Coruja. Deixe a lenda te guiar”, que exaltava a ave coruja, símbolo da escola, e a comunidade apaixonada do Grajaú. 

Em 2019,  foi campeão no grupo de Acesso 2 com o enredo “Coragem! Somos nós que fazemos a vida!”, levando a escola ao Acesso 1,  onde fez “No coração da floresta nascem estrelas que brilham no meu carnaval”, conquistando o 3° lugar. 

Em 2022, no ano em que a volta do Carnaval ficará marcada para sempre na história do mundo como o “Carnaval das nossas vidas”, no pós-pandemia do Covid-19,  o tema “Ô abre alas que elas vão passar”, conquistou o compeonato do Acesso 1, gabaritando todos os quesitos com nota 40. 

“Minha chegada na escola casou com o momento em que a direção queria levar o pavilhão da Milênio ao grupo Especial. Fizemos uma linda jornada, com uma forte equipe de trabalho, ao lado da comunidade e vamos continuar trabalhando muito  para apresentar um desfile tão marcante quanto o último”, declara Murilo. 

Considerado um dos grandes nomes da “nova geração de carnavalescos”, Murilo comemora o quinto ano na escola. “Durante esse tempo construí uma indentidade com o pavilhão e com a comunidade e acredito que a força e sucesso do trabalho também acontece por conta desse elo de carinho e confiança. São muitas pessoas envolvidas no projeto de Carnaval e ter esse laço é fundamental”, explica Lobo. 

Por ser formado em arquitetura, Murilo traz o conhecimento da profissão para os projetos das alegorias e, todos os anos, apresenta inovações no quesito, um dos seus pontos fortes de atuação. “Ele sempre tem uma saída, uma solução, algo novo, que nos deixa encantados. Hoje a Milênio é elogiada por seus projetos e essa 'nova cara' que temos hoje é responsabilidade do nosso sonhador Murilo”, conta Silvão.

Comentários