Cultne.TV faz cobertura ao vivo do Baile Black Bom

 A cobertura dos bastidores e melhores momentos do Baile Black Bom é assinada pela Cultne.TV, com exclusividade


Duas referências da cultura negra carioca, a Cultne.TV e o Baile Black Bom se unem, mais uma vez, nesse domingo (14) e o resultado será a cobertura do evento na Pequena África (Praça Mauá). A Cultne.TV cobrirá com exclusividade os bastidores e pontos altos do show, em tempo real, no seu Instagram. Quem estiver no Rio de Janeiro pode assistir a transmissão ao vivo pela TV Alerj – Canal 12 da NET.

Quem não puder assistir ao vivo, poderá conferir o show posteriormente e com acesso gratuito, na Cultne.TV. A experiência de décadas em registrar a cultura negra no Rio de Janeiro garante a qualidade da cobertura, com detalhes captados pelos olhos treinados de quem sempre registrou momentos históricos do povo negro do Brasil e da capital fluminense.
“Nossa parceria com o Baile Black Bom alcança um novo patamar, assim como o coletivo avança no fomento de parcerias na área de economia criativa. São muitos anos registrando esse movimento que já revelou alguns dos maiores talentos da Black Music no Brasil e ainda agrega empreendedores/as, uma experiência única de geração de renda, grandes encontros musicais e cultura viva nas ruas”, ressalta Dom Filó, Diretor-Executivo da Cultne.TV.

BAILE – O coletivo Black Bom está de volta com sua viagem no tempo, desde dos anos 70 até os dias de hoje, numa temporada que, além das apresentações no segundo sábado de cada mês, incorpora oficinas de charme e espaço de visibilidade para empreendedores/as da economia criativa. Essa temporada tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, via Lei do ISS. Inspirado nas festas black power, o Baile tem como alicerce a Banda Consciência Tranquila, conduzindo o charme dos passinhos que tomam o público de todas as idades num imenso flashmob. Formado por 15 artistas, entre músicos, dançarinos e DJs, o coletivo já atuou como backing de importantes nomes da música brasileira, como Iza, Luiza Sonza e Rebecca. Também foi destaque do “Superstar”, da TV Globo, e do programa “Espelho”, com Lázaro Ramos.




“Acreditamos na cultura como ferramenta de desenvolvimento social e econômico, e nas ruas como um espaço aglutinador, acessível e democrático para isso”, destaca Sami Brasil, idealizadora do Instituto Black Bom e vocalista do Baile.

CULTNE.TV – A plataforma de streaming Cultne.TV tem programação 24 horas, gerência e curadoria do Instituto Cultne, o maior acervo digital de cultura negra da América Latina. Iniciativas e organizações como Afrocena, PrestCast, Ponta de Lança, N'Kinpa, Filhas da Diáspora, Se não me falha a Memória, Falas Diversas e Nossas Histórias estão entre os/as parceiros/as da Cultne.TV e integram a grande de programação. O acesso é gratuito, via www.cultne.tv.

SERVIÇO – Cobertura do Baile Black Bom
Data/Horário: 14/05), das 17h às 00h
Fotos: 
Local: Instagram – Cultne ( https://www.instagram.com/cultne/ )
Assessoria - Paó Comunicação: 61 98179-9316

Comentários