Crianças de Belo Oriente (MG) recebem eventos gratuitos do projeto “Baú de Histórias”

 


Projeto cultural, que já entregou mais de 100 bibliotecas móveis em todo o país, realizará eventos gratuitos com contação de histórias para as crianças


Crianças de Belo Oriente (MG) recebem eventos gratuitos do projeto “Baú de Histórias”


Em 12 e 13 de maio 2022, o projeto “Baú de Histórias” promove uma série de ações especiais e gratuitas de incentivo à leitura para inspirar as crianças de Belo Oriente (MG) a tomarem gosto por livros e suas histórias. Nessas datas, serão realizadas 04 (quatro) oficinas de contação de histórias às 12h40, 13h40, 15h30 e 16h30, na unidade física recém-inaugurada na Escola Municipal Antonio Firmino, localizada à Rua Francisco Monteiro de Oliveira, nº 615, São Sebastião de Braunas, em Belo Oriente.


Os baús são montados em MDF e contém gavetas, bancos, prateleiras e mesas integradas, dispondo de livros, fantoches, jogos, brinquedos lúdicos e materiais pedagógicos, que poderão ser utilizados como suporte em ações difusoras da literatura. Entregues de forma gratuita e para uso permanente das instituições contempladas, os baús de histórias foram criados com o objetivo de envolver e inspirar as crianças a se aventurarem de diversas formas no universo da leitura e da fantasia. 


Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o “Baú de Histórias” visa difundir a literatura para o público de 04 a 12 anos a partir das minibibliotecas entregues pelo projeto. Ao oferecer benefícios que contribuem para um desenvolvimento emocional, social e cognitivo mais amplo, a literatura é considerada uma importante ferramenta para a formação do indivíduo. 


O projeto é patrocinado pela JSL, empresa com o maior portfólio de serviços de logística do Brasil e que apoia diversas iniciativas focadas em potencializar a transformação local, melhorando vidas. Acreditamos que ações criadas para promover a cultura e a inclusão social, inspirando o desenvolvimento, a interação, o bem-estar e a aprendizagem, geram impactos significativos na sociedade, abrindo caminhos para a formação de cidadãos mais conscientes e um mundo com menos desigualdade”, afirma Mauro Gustavo, diretor de Gente e Cultura da JSL.

O “Baú de Histórias” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da Incentivar.


Sobre a JSL: A JSL (JSLG3) reúne o maior portfólio de serviços de logística do Brasil, operando em 16 setores da economia. Presente em todos os Estados brasileiros e em mais seis países, atua em todas as etapas da cadeia produtiva com tecnologia embarcada, gerando eficiência no uso dos ativos, segurança e inteligência no processo logístico de seus clientes. Fazem parte da JSL as empresas Fadel, TPC, Transmoreno, Rodomeu e Marvel, somando 26 mil colaboradores, 86 centros de distribuição e mais de um milhão m² dedicados à armazenagem. Informações: www.jsl.com.br

Sobre o Ministério: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela empresa JSL.


SERVIÇO: “Baú de Histórias” em Belo Oriente - MG

Classificação Livre – Grátis

Contação de Histórias


Instituição beneficiada: Escola Municipal Antonio Firmino

Endereço: Rua Francisco Monteiro de Oliveira, nº 615, São Sebastião de Braunas

Oficinas de leitura: 12 e 13 de maio de 2022 (quinta e sexta-feira) - Horários: 12h40, 13h40, 15h30 e 16h30

Comentários