Canal Futura estreia segunda temporada da série “Reload no Futura” voltada para o público jovem

 


Nos novos episódios, que estreiam no Canal Futura no próximo dia 3, a série usa animações, clipes e memes para tratar de temas como democracia, saúde mental dos jovens e emergência climática 


Canal Futura estreia segunda temporada da série “Reload no Futura” no Youtube, Globoplay e Canais Globo


O Reload está de volta ao Futura com notícias feitas por jovens e para jovens. O Canal Reload (@canalreload) estreia sua segunda temporada no Canal Futura (@canal_futura) no próximo dia 3 de junho (sexta-feira), às 21h, com a missão de “descomplicar” as notícias e democratizar a informação, utilizando linguagens que falam diretamente com o público jovem, como clipes e animações. 


A iniciativa reúne conteúdo produzido na web por dez organizações jornalísticas independentes e premiadas. A série “Reload no Futura” também pode ser assistida no canal do Futura no YouTube e pelas plataformas Globoplay e Canais Globo

 

Em ano eleitoral, o episódio de estreia fala sobre democracia e representatividade no país, e também sobre a importância do envolvimento das juventudes nas lutas pelos seus direitos.  

 

Ao longo da temporada, a série, que será apresentada pela paulista do Capão Redondo, Tawane Theodoro (@pretata_) e o pernambucano Júnior Cardeal (@juniorgrama), vai descomplicar ainda os temas saúde mental, em especial em relação aos jovens no pós-pandemia; agrotóxicos e seus riscos para a saúde e o meio ambiente; identidade de gênero e transfobia; a luta pelo direito à terra que mobiliza agricultores, povos originários e ativistas; a situação dos direitos das mulheres no Brasil; e emergência climática e o papel dos jovens no enfrentamento a seus impactos. 

 

E encerrando a série, como já virou tradição, o episódio “Reload de Boa” traz apenas boas notícias. 

 

"A segunda temporada do Reload no Futura chega para apresentar fatos e provocar reflexões de forma dinâmica e inovadora. A linguagem de cada episódio fala de jovens para jovens, mas as discussões impactam toda a sociedade brasileira", diz Cristiano Reckziegel, coordenador de Jornalismo do Futura. 

 

“Atualmente o Canal Reload se conecta com mais de 50 mil seguidores de todo Brasil por meio das redes sociais, fazendo a notícia circular nas timelines de jovens de todo o país. A experiência de levar nosso conteúdo para outras telas é sempre desafiadora e instigante, por isso estamos muito felizes em estar de volta ao Canal Futura com essa segunda temporada, usando formatos inovadores para  tratar de temas relevantes para a juventude brasileira”, comenta Sofia Amaral, roteirista e produtora executiva da série.


Sobre o Canal Reload

 

O Reload é um canal jovem que produz conteúdo a partir de reportagens de 10 organizações: Agência Lupa, Agência Pública, Amazônia Real, Congresso em Foco, Énois, Marco Zero Conteúdo, O Eco, Ponte Jornalismo, Projeto #Colabora e Repórter Brasil. Juntas, elas têm mais de 100 prêmios nacionais e internacionais (Prêmio Gabriel García Márquez, Prêmio Rei da Espanha e Leão de Bronze do Festival de Cannes). 


Mais informações em @canalreload no Instagram, TikTok, Twitter e Youtube e @canal_futura 




Sobre o Futura

O Futura é uma experiência pioneira de comunicação para transformação social que, desde 1997, opera a partir de um modelo de produção audiovisual educativa, participativa e inclusiva. É uma realização da Fundação Roberto Marinho e resultado da aliança estratégica entre organizações da iniciativa privada unidas pelo compromisso de investir socialmente, líderes em seus segmentos: SESI - DN / SENAI - DN, FIESP / SESI - SP / SENAI - SP, Fundação Bradesco, Itaú Social, Globo e Sebrae. O Futura está presente nas principais operadoras de TV por assinatura no Brasil e ainda em uma rede de TVs universitárias parceiras com sinal disponível em TV aberta e parabólicas digitais. Acesso gratuito via Globoplay e Canais Globo para acompanhar o sinal ao vivo da programação e um catálogo audiovisual com mais de 120 títulos e 5000 vídeos.


SERVIÇO: “Reload no Futura”

O Reload está de volta ao Futura trazendo notícias feitas por jovens e para jovens. A série descomplica temas como democracia, saúde mental, agrotóxicos e muito mais. 

Quando: Estreia 03 de junho de 2022 (quinta-feira), no Canal Futura 

Exibição na TV – toda sexta-feira, às 21h 

Disponível também no YouTube Futura, Globoplay e Canais Globo 

Comentários