A LER - Festival do Leitor (9 e 15 de maio) no Píer Mauá

 LER - Salão Carioca do Livro é o Festival do Leitor!



LER volta ao Píer Mauá, no Porto Maravilha, em sua 4ª edição, promove debates com Valter Hugo Mãe, Zélia Duncan, Luiz Antônio Simas, Thalita Rebouças, Eduardo Bueno,  José Eduardo Agualusa, Eliana Alves Cruz, Elisa Lucinda e atividades interativas com foco na literatura infantojuvenil

 

A  LER é um festival que celebra a língua portuguesa!

Além dos autores como Valter Hugo Mãe, Eduardo Bueno, José Eduardo Agualusa, a 4ª edição da LER terá como convidados Thalita Rebouças, Luciana Savaget, Thiago Lacerda,  Lenine, Vagner Fernandes, Tatiana Salem Levy,  Maitê Proença, MV Bill, Xico Sá, Isabela Freitas, Elayne Baeta, Camila Pitanga, Vinicius Terra, Chris Fuscaldo, entre outros. A LER será maior e mais longa: vai ocupar os armazéns Armazéns 3, 4 e 5, do Píer Mauá e o entorno do Porto Maravilha, de 9 a 15 de maio de 2022. A expectativa da organização é atrair cerca de 200 mil pessoas, a maior parte delas estudantes e professores. 

 

Livros, livros e + livros… e quadrinhos, teatro, saraus, palestras, exposições

A literatura caminha de mãos dadas com a educação. LER para educar. Educar para LER. A LER sempre atenta em suas ações, abriu as portas da maior biblioteca do Estado do Rio de Janeiro, a Biblioteca Parque, contribuiu para as Bibliotecas da Rocinha e de Manguinhos, e tem em sua grade o Encontro do Educador, que reúne professores de todos os níveis de ensino. Neste momento em que, mais do que nunca, a educação precisa ser protagonista da nossa história, a LER deixa ainda mais evidente seu potencial de contribuição em sua diversidade de alcance. Aborda temas, ferramentas, ações, projetos e ideias que priorizam a educação voltada especialmente para os personagens principais: estudantes e professores com inúmeras atividades.

 

“A LER foi criada para estimular a paixão pela leitura, desde a infância e traz ainda atrações interativas. Clássicos da literatura viram peças de teatro; músicos e circo encantam os leitores; exposições interativas misturam artes plásticas, audiovisual, moda e tecnologia. É um grande encontro que reúne autores de todas as vozes, livrarias, editoras de todo o país, tecnologia e muito mais”, explica Jerônimo Vargas, diretor da LER.

 

Os espaços  da LER - O Festival do Leitor!

·          Café do Livro SESC

·          Palco da Palavra

·          Voz & Vez

·          Jardim Literário

·          Ler em Movimento

·          Teatro FUNARJ

·          Circo Poético

·          Sarau Literário  Sesc

·          Academia Carioca de Letras.

·          Labirinto dos Livros

·          Espaço Imaginário Carioca.

·          O Encontro LER do Educador

 

LER - Salão Carioca do Livro, o Festival do Leitor

www.lersalaocarioca.com.br
Edição Rio de Janeiro

De 9 a 15 de maio de 2022.

Local: Píer Mauá, (Armazéns 3, 4 e 5) Porto Maravilha, Rio Janeiro/RJ.

Horários 9h às 21h.

 

Encontro LER do Educador

De 9 a 13 de maio de 2022.

Local: Píer Mauá, (Armazéns 3, 4 e 5) Porto Maravilha, Rio Janeiro/RJ.

Horário: 14h às 21h.     Mais informações: www.lersalaocarioca.com.br

 

 

Comentários