UESP divulga as campeãs dos grupos de base do Carnaval de São Paulo

 Na madrugada desta quarta-feira, os paulistanos descobriram as campeãs dos Grupos do Carnaval de Bairros de São Paulo


Depois de cinco dias de apresentações e 65 agremiações desfilando, a União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP), responsável pela organização dos desfiles oficiais das agremiações de base do Carnaval Oficial da Cidade de São Paulo concluiu a apuração dos votos nesta madrugada de quarta-feira. E, com o enredo “Ilú Obá de mim, mãos femininas que tocam o tambor”, a Imperatriz da Paulicéia foi a campeã do Grupo Especial de Bairros e, desfilará no Anhembi em 2023.



 O Bloco Garotos Vila é o campeão do grupo de Blocos Especiais enquanto o Não Empurra que é pior e o Caprichosos da Zona Sul (respectivamente primeiro e segundo lugar no grupo de Acesso de Blocos) irão desfilar no grupo de Bloco Especiais. Já a Unidos de São Lucas e Raízes do samba, campeãs do grupo de acesso I de bairros, em 2023, desfilarão no Grupo Especial de Bairros. As escolas de samba Filhos da Santa e Penha sobem para o acesso II e, a Império Real e Dragões de Vila Alpina sobem para o acesso I.

 Segundo o presidente da entidade Alexandre Magno foram dois anos com muitos desafios e se imaginava que as escolas se apresentariam, em função da pandemia, desfalcadas financeiramente ou em número abaixo do esperado de componentes. “No entanto, foram dias maravilhosos e é muito gratificante ver o espetáculo que os sambistas proporcionaram aos que desfilaram e aos que acompanharam seja do Autódromo de Interlagos ou pelo nosso canal no youtube”, conta Alexandre Magno (Nenê), presidente da UESP.

 


Os desfiles organizados pela da UESP contaram com a participação de milhares de pessoas, entre componentes das escolas, produtores, seguranças e profissionais da área de Saúde, bombeiros, entre outros.

Confira a relação completa com das campeãs de todos o grupo do Carnaval da UESP 2022

 

AS CAMPEÃS

 

Grupo Especial de Bairros

1º Imperatriz da Paulicéia

2º Combinados de Sapopemba

3º Unidos do Vale Encantado

 

Blocos Especiais

1º Garotos da Vila

2º Pavilhão 9

3º Inajar de Souza

 

Grupo de Acesso de Blocos

1º Não empurra que é pior

2º Caprichosos da Zona Sul

3º Unidos do Guarau

 

Grupo de Acesso I de Bairros

1º Unidos de São Lucas

2º Raízes do samba

3º Lavapés Pirata Negro

 

Grupo de Acesso II de Bairros

1º Império Real

2º Dragões de Vila Alpina

3º Passos de Ouro

 

Grupo de Acesso III de Bairros

1º Filhos da Santa

2º Penha

3º Primeira da Aclimação

 


 A UESP    

A União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP) foi fundada em 1973 e atualmente, congrega 65 agremiações entre escolas de samba e blocos de fantasia e organiza o Carnaval Oficial de Bairros da Cidade de São Paulo. www.uesp.com.br.    

 

 

Comentários