Santo André - Grupo Esparrama na Instituição Nosso Lar e no Jardim Santo André

 Grupo Esparrama apresenta “Esparrama Memória” na Instituição Nosso Lar e no Jardim Santo André



O cortejo de palhaçaria que será realizado no Nosso Lar e na Praça da Rua dos Missionários, une graça, poesia e música, convidando o público para relembrar histórias de afeto e trocar memórias entre si.


Grupo Esparrama convida o público de Santo André para compartilhar e trocar memórias afetivas


O Grupo Esparrama está realizando uma temporada de circulação de “Esparrama Memória”, um cortejo de palhaçaria poético e muito divertido, que convida o público para um momento de resgate de memórias afetivas. 


No dia 29 de abril de 2022 (sexta-feira), o grupo se apresenta gratuitamente às 10h na Instituição Assistencial Nosso Lar, instituição filantrópica que atua, há quase 60 anos, em prol de pessoas idosas em situação de risco ou abandono.


No mesmo dia, às 14h, o grupo se apresenta na Praça da Rua Missionários, 620, no Jardim Santo André, em Santo André (SP).


Em “Esparrama Memória” um grupo de palhaçaria e uma musicista vagam pelo mundo carregando um grande “guardador de memórias” e convidam pessoas de diferentes cidades para participar de uma experiência de encontro com suas histórias.


O objetivo é que o público possa vivenciar um momento sublime e divertido e se sinta confortável para oferecer uma de suas memórias e receber uma lembrança colhida em outros lugares. O projeto busca criar pequenas interações simbólicas que conectem as diversas cidades visitadas, bordando com muitas mãos uma grande rede de memórias.


“Pensamos em todos os detalhes com relação a segurança sanitária como disponibilização de máscara e de álcool, assim como estratégias de distanciamento, para que, neste momento de retomada das ações presenciais, o cortejo cênico musical possa sensibilizar o público para uma interação social delicada, cuidadosa, mas alegre, que valorize a memória e o afeto como elementos essenciais para a construção de novos encontros ”, comenta Iarlei Rangel do Grupo Esparrama.

 

As ações fazem parte da circulação do projeto “Circulação Esparrama”, contemplado no edital PROAC EXPRESSO DIRETO Nº 37/2021, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. O projeto passará por 15 cidades do estado realizando 32 apresentações gratuitas da intervenção “Esparrama Memória”.


Sobre o Grupo Esparrama 

 

Formado em 2012, o Grupo Esparrama tem um intenso histórico de criação teatral voltado para a pesquisa sobre a interação entre teatro, infâncias, cidade e educação. Em 2021, recebeu do DPH - Departamento de Patrimônio Histórico a Placa do Inventário Memória Paulistana, como reconhecimento da relevância do seu trabalho. Ainda neste ano, ganhou o prêmio APCA 2021 (pelo trabalho de escutas realizado virtualmente em 2020 nos projetos Diz Ai... e Vamos Brincar?).

 

Recebeu, ainda, diversos prêmios e indicações nos: Prêmio APCA 2018, Prêmio São Paulo de Incentivo de Teatro Infantil e Jovem 2013, 2015 e 2018, , Prêmio Governador do Estado de SP 2017, Melhores do ano nos Guias da Folha e do Estadão 2016 e Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro 2013.

 

Mais informações: www.facebook.com/grupoesparrama e www.instagram.com/grupoesparrama





SERVIÇO: “Esparrama Memória” em Santo André

Com Grupo Esparrama e artistas convidadas

Sinopse: Um cortejo cênico-musical no qual palhaços, palhaças e musicistas andam pelo mundo carregando um grande guardador de memórias. Com muita música, graça e poesia, procuram pessoas que queiram trocar experiências.

Duração: 45 minutos

Classificação Livre 

Gratuito


Quando: 29 de abril de 2022 (sexta-feira)

Horários: 10h 

Onde: Instituição Assistencial Nosso Lar - Endereço: Rua Francisco Ferreira, 49 - CEP 09175640 - Santo André, SP


Quando: 29 de abril de 2022 (sexta-feira)

Horários: 14h 

Onde: Praça da Rua Missionários - Endereço: Rua Missionários, 620 - Jardim Santo André- Santo André, SP

Comentários