Rio Preto - Trupe DuNavô participa da 16ª edição do “Festival Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato”

 A trupe apresenta os espetáculos “É mesmo uma Palhaçada” e “O Livro do Mundo Inteiro” na Praça Rui Barbosa, ministra oficinas de palhaçaria e participa de debate com o crítico teatral Dib Carneiro Neto.

Trupe DuNavô apresenta espetáculos infantis e ministra oficinas gratuitas de palhaçaria em Rio Preto

 

Nos próximos dias, a Trupe DuNavô, grupo de São Paulo, participa da programação do 16º “Festival Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato”, considerado um dos maiores eventos paulistas voltados à promoção e ao debate em torno do teatro infantil, realizado pela Cia. Fábrica de Sonhos.


No dia 01 de maio de 2022 (domingo), às 15h, com acesso gratuito, a Trupe DuNavô apresenta o espetáculo “É mesmo uma Palhaçada”, na Praça Rui Barbosa, em São José do Rio Preto. No mesmo dia, às 19h, o grupo realiza a oficina “Um encontro com a palhaçaria”, gratuita e destinada ao público de todas as idades.  


O espetáculo “É mesmo uma Palhaçada” traz a divertida história de um grupo de palhaçaria que chega para se apresentar e só então descobre que está no lugar errado. Na tentativa de consertar essa grande confusão a trupe tenta disfarçar o ocorrido, entretendo as pessoas da plateia com ideias mirabolantes, porém muito atrapalhadas. 


A brincadeira começa quando suas maravilhosas habilidades na verdade provocam inúmeras situações inusitadas e as coisas não acontecem como o esperado.


Passeando por ilusionismo, mágica, dança e outras variedades circenses, a Trupe DuNavô apresenta cenas clássicas e autorais, arrancando boas gargalhadas e convidando o público para um verdadeiro resgate da memória do circo.


No dia 02 de maio de 2022 (segunda-feira), às 15h, com acesso gratuito, a Trupe DuNavô apresenta o espetáculo “O Livro do Mundo Inteiro”, na Praça Rui Barbosa, em São José do Rio Preto. No mesmo dia, às 19h, o grupo realiza a oficina “Um encontro com a palhaçaria”, gratuita e destinada ao público de todas as idades.  


Em “O Livro do Mundo Inteiro” uma trupe de palhaçaria se aproxima das pessoas que se mostram abertas ao jogo, e as instiga a embarcar em uma experiência de aproximação, descobrimento e muitas gargalhadas. Aqueles que aceitam o convite passam por um momento de registros de memórias, afetos e brincadeiras, através de um encontro simples, porém verdadeiro, que estimula a relação da arte da palhaçaria com todas as pessoas. 


Um dos destaques da programação das atividades formativas do Festival, são os “Diálogos sobre a cena”, uma troca entre artistas e público sobre os espetáculos apresentados mediada pelo artista e crítico teatral Dib Carneiro Neto, especialista em teatro feito para crianças. 


Nos dias 01 e 02 de maio, às 18h, a Trupe DuNavô participa deste encontro para um bate-papo sobre teatro e suas criações artísticas. 


Formada por Gabi Zanola, Gis Pereira, Renato Ribeiro e Vinicius Ramos, a Trupe DuNavô tem doze anos de pesquisa com a arte da palhaçaria, utilizando o espaço urbano e a interação que se estabelece entre o palhaço e as pessoas nesse contexto, como matéria prima de seus processos de criação.



Com seus diferentes projetos a trupe já passou por importantes palcos do teatro e do circo e já recebeu importantes indicações e prêmios emblemáticos das artes cênicas, como
Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, uma das maiores premiações do teatro infanto-juvenil da América Latina. 

 

Mais informações em: www.facebook.com/DuNavo ou @trupedunavo


SERVIÇO: Trupe DuNavô no 16º “Festival Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato”

Programação:

Quando: 01 de maio de 2022 (domingo) 

Onde: Praça Rui Barbosa - São José do Rio Preto

Horário: 15h00 - Apresentação do espetáculo “É mesmo uma Palhaçada”

Sinopse: Um grupo de palhaçaria chega de uma turnê internacional para se apresentar e se depara com o cenário de outro grupo no palco. Percebendo que está no lugar errado, o grupo passa a vasculhar esse cenário desconhecido e a improvisar cenas com aquilo que encontra. Para entreter a plateia que já está ansiosa, essa trupe passeia por ilusionismo, mágica, dança e outras variedades circenses, apresentando cenas clássicas e autorais, arrancando boas gargalhadas! Um verdadeiro resgate da memória do circo proporcionando uma vivência no ambiente circense, que não deve ser esquecida. Duração: 50 minutos

Horário: 18h00 - Bate-papo Diálogos sobre a cena”- Mediação Dib Carneiro Neto

Horário: 19h00 - Oficina “Um encontro com a Palhaçaria” - com Trupe DuNavô

Grátis – Classificação Livre


Quando: 02 de maio de 2022 (segunda-feira) 

Onde: Praça Rui Barbosa - São José do Rio Preto

Horário: 15h00 - Apresentação do espetáculo “O Livro do Mundo Inteiro”

Sinopse:Uma trupe de palhaços chega anunciando que veio escrever uma nova história em um livro fantástico que contém as histórias de todas as pessoas do mundo. Um livro diferente, escrito a várias mãos e com muita imaginação. Junto com a plateia, essa trupe de palhaçaria irá criar uma nova história em uma experiência de encontro, descobrimentos e muitas gargalhadas! De forma divertida, todas as pessoas poderão dar sua contribuição para que uma nova história seja inserida no livro do mundo inteiro. Duração: 45 minutos

Horário: 18h00 - Bate-papo Diálogos sobre a cena”- Mediação Dib Carneiro Neto

Horário: 19h00 - Oficina “Um encontro com a Palhaçaria” - com Trupe DuNavô

Grátis – Classificação Livre

Comentários