Circo Teatro Palombar apresenta “Circomuns” no Centro Cultural Arte em Construção na Zona Leste

 O grupo circense realiza uma temporada especial comemorando seus dez anos e convida o público a conhecer o seu mais novo espetáculo, inspirado em pessoas que vivem no bairro Cidade Tiradentes.

Circo Teatro Palombar comemora dez anos com temporada de “Circomuns” na Cidade Tiradentes


Nos dias 22, 23, 29 e 30 de abril de 2022 (sextas-feiras e sábados), às 19h30, com entrada gratuita, o Circo Teatro Palombar realiza uma temporada especial de dez anos no Centro Cultural Arte em Construção, que fica na Avenida dos Metalúrgicos, 2100 - Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo - SP, espaço que o coletivo ocupa regularmente.

 

Em “Circomuns” o grupo leva à cena pequenas fagulhas de Cidade Tiradentes, bairro em que vivem seus integrantes, enxergando as poéticas deste território e a potência de vida de seus moradores, traduzindo-as para o universo circense.


Estudantes, motoboys, artistas de rua, eletricistas e outras pessoas comuns, que viram protagonistas de suas histórias na luta diária da vida, ao driblar contextos desfavoráveis com sagacidade e persistência.


O espetáculo tem referências das culturas urbanas, como a pixação e o breakdance, e uma trilha sonora original composta por sons da cidade e ritmos urbanos como o hip-hop, e músicas do universo contemporâneo. 


Com 10 anos de trajetória, o Circo Teatro Palombar já passou por diversas praças, parques, ruas, lonas e teatros se apresentando e difundindo seu fazer artístico dentro e fora do Brasil, valorizando o trabalho coletivo continuado, a multiplicidade de linguagens e a criação de poética periférica. 


O coletivo ocupa o Centro Cultural Arte em Construção, no bairro Cidade Tiradentes, extremo leste da capital, onde realiza aulas de circo e teatro para crianças e jovens, e promove apresentações de grupos parceiros, buscando difundir a arte circense na comunidade de forma gratuita. 


Em suas criações, o Circo Teatro Palombar diversifica sua pesquisa usando técnicas e linguagens variadas como: Artes Cênicas de Rua, Circo-Teatro, Melodrama, Palhaço Excêntrico Musical e Comicidade Física, unidas a músicas autorais e banda ao vivo, o que resulta em espetáculos diferentes e inusitados.


As ações fazem parte do projeto "Palombar 10 Anos - Circomunidade Circomuns" contemplado no edital 17/2021/SMC/CFOC/SFA - Edital de Apoio a Projetos Artísticos Culturais Descentralizados de Múltiplas Linguagens


Mais informações: www.facebook.com/Circo.Palombar e www.instagram.com/circopalombar




FICHA TÉCNICA: Coordenação geral e Direção: Adriano Mauriz | Assistente de direção: Marcelo Nobre | Cenário: Marcelo Larrea | Maleta: Eduardo Salzane | Adereços: Coletivo Circo Teatro Palombar | Figurino: Carlos Gardin e Laura Alves | Iluminação: Fernando Alves | Concepção e Produção: Coletivo Circo Teatro Palombar | Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini | Artistas: Dinho Dini, Giuseppe Farina, Guilherme Torres, Henrique Nobre, Leonardo Galdino, Marcelo Nobre, Paulo Santos, Rafael Garcia, Vinicius Mauricio


SERVIÇO: Temporada “Circomuns”

Com Circo Teatro Palombar

Sinopse: Aqui circulam pessoas comuns, trabalhadores anônimos da cidade, cruzam histórias despercebidamente ao nosso olhar mas em uma dessas esquinas do bairro atravessam a sensibilidade de artistas de circo que não se enquadram na dureza cotidiana e buscam transformar instantes da vida em momentos de criação e potência. Duração: 60 minutos

Classificação Livre 

Quando: 22, 23, 29 e 30 de abril de 2022 (sextas-feiras e sábados)

Horário: 19h30

Onde: Centro Cultural Arte em Construção - Endereço: Avenida dos Metalúrgicos, 2100 - Cidade Tiradentes, São Paulo - SP, 08471-000 - Telefone (11) 2285-5699

 

Comentários