Terceira semana do Projeto Mulheres à Obra: Hidráulica

 


Trocar torneiras, consertar o chuveiro, regular a caixa da descarga são tarefas do dia a dia, não mais de exclusividade masculina. Hidráulica é o próximo tema da 3º aula do projeto Mulheres à Obra que está em sua 8º edição e acontece até o dia 16 de abril, no centro do Rio de Janeiro, realizado pela Palácio da Ferramenta.

 

Os equipamentos e as ferramentas utilizados na realização de reparos já não são novidade na rotina de várias mulheres, incentivando a autonomia feminina e compartilhando conhecimento sobre as instalações hidráulicas domesticas.  “Os cursos além de ensinar como colocar a mão na massa, ensina também como ter segurança na contratação de um serviço” conclui a instrutora do projeto Emanuela Fidélis.



 

Mulheres a Obra acontece sempre aos sábados. Iniciou no dia 12 de março e segue até o dia 16 de abril.

Segue a programação:

- Dia 26 de Março – Hidráulica (Tigre);

- Dia 02 de Abril – Tintas (coral);

- Dia 09 de Abril – Rejuntes e impermeabilização (Quartzolit), e;

- Dia 16 de Abril – Ferramentas elétricas + Dremel (gravação em vidro) (Bosch).

Palácio da Ferramenta - Com 50 anos, funcionando em três endereços no Centro da cidade, fornecendo o que há de melhor no ramo, o Palácio da Ferramenta vem, há anos, sempre com as melhores marcas e preços. A empresa, é considerada como a mais completa, com diversificados produtos, com uma grande variedade de máquinas, fechaduras, material elétrico, ferro fundido, parafusos, dobradiças, tintas, pisos, azulejos, metais e muito mais!

“O Mulheres à Obra é o jeito que o Palácio da Ferramenta encontrou para homenagear mulheres no dia 08 de março, empoderando-as e transformando as suas vidas”, contextualiza Isabel Gomes.

Ah! tudo foi pensado para despertar o interesse. A logomarca é uma mulher com uma bandana vermelha, o braço em pose de força e os dizeres “O lugar de mulher é onde ela quiser” – E essa mensagem vem inspirada na musa feminista Naomi Parker Fraley, falecida em janeiro de 2018 (ela foi um marco na segunda guerra mundial e na história do feminismo).      

As inscrições já estão abertas, com 40 vagas. Com o valor simbólico de R $100,00 (cada curso). Na verdade, 50,00 desse valor vira um voucher para utilizar na loja. Um dia todo só para mulheres, com aula prática e teórica, dicas e orientações para utilizar diversas ferramentas. Elas ganham alguns mimos como material didático, camiseta, bandana (laço), coffee break, e com direito a sorteio de ferramentas. 



Local: Escola Técnica Centro Rio

Rua Camerino, 130 / Centro

Mulheres à Obra - 8ª edição

Horário:10h às 14h

Inscrições no site: www.palacio.com.br

Tel.: 21 97008-3103

Comentários