Rei Momo do carnaval mineiro estreia como novo muso da Lins Imperial

 


Wallace Guedes segue uma rotina rígida de dieta e exercícios para brilhar neste posto da folia carioca

 

 Após dois anos de espera as luzes da Marquês de Sapucaí voltaram a acender e as baterias silenciadas pela pandemia mundial voltaram a ecoar neste solo mágico e cultural. Junto desta "reestreia" do carnaval carioca, o novo muso da Lins Imperial, Wallace Guedes chega com todo fôlego para brilhar em sua primeira noite de ensaio técnico pela agremiação da Série Ouro do Rio de Janeiro, em 2022.

 

 Com uma história de luta e perseverança, o folião mineiro que chegou a ser morador de rua deu a volta por cima e hoje desfila com uma fantasia que simboliza a ave fênix, algo que vem bem a calhar com a sua trajetória de vida.

 

 - Eu vejo que no Rio de Janeiro as pessoas respiram carnaval. No meu estado de Belo Horizonte não teremos desfiles. Então é muito emocionante estar aqui, num dos palcos mais reverenciados e cobiçados do mundo, revela Wallace.

 



 O Rei Momo que fez história em Belo Horizonte

 

Wallace Guedes segue Rei Momo no carnaval mineiro e também, impactando a sociedade de BH. Ao conquistar este posto, o novo muso da Lins Imperial criou um projeto social para dar assistência a moradores de rua e a população pobre de sua cidade.

 

Este feito repercutiu na capital mineira e em sua história no carnaval, visto que em virtude do seu bom reinado, Guedes manteve a coroa e a majestade até que venha um novo concurso.

 

Pela sua escola Carioca, o próximo momento de pisar na passarela do samba será no desfile oficial, no dia  21 de abril, quando a Lins Imperial será a 1ª adentrar o sambódromo com o enredo “Mussum pra sempris– Traga o mé que hoje com a Lins vai ter muito samba no pé”, desenvolvido pelos carnavalescos Eduardo Minucci e Raí Menezes.

 

Comentários