Prova de Fogo apresenta os novos casais de Mestre Sala e Porta Bandeira


 Em evento na tarde de sábado (5/3), a escola de samba Prova de Fogo, de Pirituba, apresentou os dois novos casais de mestre-sala e porta-bandeira, que vão ostentar os pavilhões da agremiação, que desfila pelo grupo de Acesso de Bairros 1, da União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp). 

César Augusto e Hemily Ramos vão ostentar o pavilhão oficial, e Tchaca e Vivi conduzirão o pavilhão do enredo 2022, que fará uma homenagem ao programa O Samba Pede Passagem e ao radialista Moisés da Rocha. 

“Estamos muito felizes em receber na família Prova de Foho o casal César e Hemily. E, depois de 7 anos, poder contar novamente com Tchaca e Vivi ostentando nosso pavilhão”, disse Rosana Pinto, presidente da agremiação. 

Sobre os casais

Com 15 anos de experiência, o mestre-sala César iniciou sua trajetória no Carnaval do Guarujá, cidade em que nasceu. Com passagens por várias agremiações da Baixada Santista e da Capital, César também integra o quadro de casais da Leandro de Itaquera.

Ao longo da sua trajetória de 17 anos, a porta-bandeira Hemily passou por agremiações de Guarulhos e da Capital como Imperador do Ipiranga, Flor da Vila Dalila e X9 Paulistana.

O casal oficial da Prova de Fogo, César e Hemily são casados e pais da Ana Clara, de 2 anos. 

Depois de 7 anos, o casal Tchaca e Vivi retorna ao quadro de casais da Prova de Fogo. 

A porta-bandeira Vivi começou a dançar ainda pequena na década de 1990 e estreou como porta-estandarte mirim no bloco Vovó Bolão e depois foi porta-bandeira da Rosas de Ouro, Só Vou Se Você For e Prova de Fogo. 

 Tchaca, como é conhecido, iniciou sua trajetória na década de 1980 como mestre-sala na Tulipa Negra, de Osasco. Desde então, Tchaca desfilou em várias agremiações paulistanas, como Brinco da Marquesa, Acadêmicos do Ipiranga e Isso Memo. 

A coordenação do quadro de casais da Prova de Fogo permanece a cargo de Cecília Santos, a Poty.

Feijoada e Samba

Além da comunidade de Pirituba, representantes de várias agremiações estiveram presentes no evento, realizado no Villa West, e que contou com apresentação do intérprete Agnaldo Amaral, da Bateria Ritmo Total comandada pelo Mestre Maurinho, além de show do grupo Lado B. 

Para mais informações, acompanhe a Prova de Fogo nas redes sociais: @provadefogodepirituba .

Comentários