Museu do Pontal faz pré-estreia do filme “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos, no Cinema de Fachada – Juntos contra o racismo

 



Alinhado ao Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, a programação do Museu do Pontal do fim de semana de 26 e 27 de março de 2022 vai exibir Cinema de Fachada – Juntos contra o racismo, com a pré-estreia de “Medida Provisória”, filme de Lázaro Ramos, com Taís Araújo, Seu Jorge e Alfred Enoch – da saga “Harry Potter” e da série “HowtoGet Away with Murder”. Serão exibidos também os curtas República”, de Grace Passô, “O Senhor do Trem”, de Aída Queiroz e César Coelho, Disque Quilombola”, de David Reeks, e “Ibeji Ibeji”, de Victor Rodrigues. Para a exibição dos filmes, o Museu do Pontal transforma a área do estacionamento em um cinema ao ar livre, com o público sentado em cadeiras de praia, e a projeção feita na parede de trás do edifício. Cinema de Fachada no Pontal é um projeto idealizado e desenvolvido pelas atrizes Bianca Comparato e Alice Braga, em 2020, e já projetou filmes em prédios em várias cidades brasileiras.

 

No dia 26 de março, sábado, antes e depois do Cinema de Fachada – Juntos contra o racismo, haverá apresentações da VJ Luv com Juh Barbosa, do DJ Alexiz BcX, e do MovCrew. E ainda barraquinhas de comidas e bebidas.  A classificação etária do dia 26 de março no Cinema de Fachada é 14 anos. Neste dia, as seis exposições em cartaz – “Novos Ares! Pontal Reinventado”– ficarão abertas até as 22h30. As exposições oferecem obras jogos interativos para todas as idades, como o jogo digital de danças brasileiras, em que o participante aprende passos de frevo, jongo, carimbó, chula ou funk.




 

Também no sábado, às 16h, será apresentado o espetáculo infanto-juvenil “Nuang Caminhos da Liberdade”, de Tatiana Henrique. Agendamento prévio pela plataforma Sympla https://bileto.sympla.com.br/event/72162

 

As tradicionais atividades Visitas Musicadas às exposições e o Baú de Brinquedos Populares continuarão sendo realizadas em horários pela manhã e à tarde, no sábado e no domingo.

 

Para essas atividades recomenda-se agendamento prévio pela plataforma Sympla https://site.bileto.sympla.com.br/museudopontal/, onde se pode também garantir o ingresso ao Museu do Pontal, gratuito ou com contribuição voluntária.

 

A programação dos fins de semana do Museu do Pontal em março, mês que celebra os dias internacionais da Mulher (8) e contra a Discriminação Racial (21), foi toda em homenagem a essas importantes lutas.








Comentários