Marcus Moreno faz apresentação vespertina de “instante-já” no CEU Três Lagos

 


Na última terça-feira de março, dia 29, às 14h30, Marcus Moreno leva “instante-já”, trabalho inspirado nas poéticas da obra ‘Água Viva’, de Clarice Lispector, que refletem sobre a passagem do tempo, ao CEU Três Lagos, zona Sul da cidade. 30 minutos antes do início da performance, Talita Bretas e Rubia Galera, do MUD – Museu da Dança, abordam pontos importantes sobre o tema pesquisado, como forma de aproximar o público ao universo da obra e abrir um campo fértil de possibilidades, onde cada um possa construir a fruição de maneira autônoma, dentro de seu repertório individual. A mediação segue depois da apresentação, com um bate-papo entre o público e o artista. A entrada é gratuita.

No solo, Marcus Moreno se propõe a captar o instante de um acontecimento e traduzir em movimento as imagens que vão sendo construídas em fluxo, atravessadas pela percepção e a memória, nesse momento fugidio e fugaz.

Com as parcerias de Hernandes de Oliveira, na criação de luz e espaço cênico, e Antonio Porto, na composição da trilha sonora original, “Instante-já” soma ainda outras trocas surgidas nos “Encontros Efêmeros”, realizados durante o processo de criação, com os artistas Alex Ratton, Cora Laszlo, José Artur Campos, Márcio Greyk, Patrícia Árabe e Rafaela Sahyoun.



O espetáculo foi indicado ao Prêmio APCA Dança/2019 em duas categorias – Estreia do Ano e Criação de Luz e Espaço Cênico.

A apresentação integra o projeto “Lembrei que Esqueci”, contemplado pela 29ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura.

_________________________________________________________

Serviço:

'Instante Já' – solo de Marcus Moreno

29/3 (terça), 14h30

CEU Três Lagos

R. Maria Moura da Conceição, S/N - Jardim Belcito, Zona Sul - São Paulo – SP

Tel: 11 5976-5600

Mediação com Talita Bretas e Rubia Galera (MUD – Museu da Dança), 30 minutos antes da apresentação, e bate-papo com Marcus Moreno após a performance.

Classificação Indicativa: 12 anos | Duração: 40 minutos

Grátis

 

Ficha Técnica: 

Concepção e Dança: Marcus Moreno 

Colaboração Artística: Andrea Arobba (GEN) 

Criação de Luz e Espaço Cênico: Hernandes de Oliveira  

Trilha Sonora Original: Antonio Porto

Artistas em processo formativo: Matheus Moreira e Diego Freire

Mediação: Talita Bretas e Rubia Galera (MUD) 

Fotos: Silvia Machado 

Design Gráfico e mídias sociais: Juliana Vinagre  

Registro em Vídeo: Nome Filmes  

Assessoria de Imprensa: Elaine Calux 

Audiodescrição: Daniella Forchetti | Música e Movimento  

Produção Executiva: Júnior Cecon 

Coordenação de Produção: Cristiane Klein | Dionísio Produção

 

Comentários