Maglore estreia single A Vida é Uma Aventura e anuncia novo álbum


 Trazendo uma crônica sobre os tropeços e percalços da vida, o grupo baiano Maglore estreia novo single A Vida é Uma Aventura, trazendo uma linguagem forte da música brasileira dos anos 1970. Com a composição do vocalista e guitarrista Teago de Oliveira, a faixa traz uma reflexão sobre como a importância de celebrar a vida apesar das crises, chega hoje nas plataformas de música.  


A Vida é Uma Aventura foi a faixa escolhida pela banda para apresentar o quinto disco, intitulado "V", que será lançado no primeiro semestre deste ano. "Essa música resume bastante o disco como um todo por reunir os elementos estéticos que usamos. É um disco muito plural, que envolve bastante cordas, orquestração, metais e a célula rítmica da música brasileira", explicou Teago.


Produzido por Leonardo Marques e Maglore, o single traz uma atmosfera sonora que flerta com a música brasileira pop dos anos 70, rock clássico, MPB e com a canção pop à moda antiga, que remete às músicas dos bailes de gafieira. 


Nesta faixa, Teago conta em um tom de humor, os desastres que repetidamente ocorrem no mundo, ao passo em que, mesmo que envelheçamos após superar tantas crises, ainda temos que encontrar espaço para celebrar a nossa passagem pela terra. A Vida É Uma Aventura também chega em formato de videoclipe, dirigido por Teago Oliveira e Duane Carvalho 



Maglore - Foto: Lucca Mezzacappa

Ficha Técnica


A música foi gravada em Julho de 2021 no Estúdio Ilha do Corvo, BH 

Produzida por Leonardo Marques e Maglore.

Mixada por Magic Gordon

Masterizada por Carlos Freitas.


Sobre Maglore


Originada como quarteto em Salvador, em 2009, então com Carlos Nery (baixista) e Lelo Brandão (guitarra e teclado), e atualmente residente na capital paulista, a Maglore lançou os CDs independentes Veroz (2011) e Vamos Pra Rua (2013) — neste último, Carlinhos Brown e Wado emprestam suas vozes em participações especiais. Os álbuns destacaram o grupo como aposta do país e representante de peso do circuito baiano. 


Em 2015, lançaram III (Deck), resultado da mudança de integrantes e, por consequência, de sonoridade da banda, agora mais direta e simples, mas não menos inventiva e elegante, com influências que vão de Caetano Veloso a Wilco, do misticismo da Bahia à rotina esmagadora da vida em São Paulo. Trazendo hits como “Mantra” (indicado à categoria “nova canção” do Prêmio Multishow 2015), “Dança Diferente”, “AiAi”, III foi considerado um dos melhores álbuns de 2015 por Rolling Stone, Billboard, MTV, UOL Entretenimento, entre outros grandes veículos, e uns dos melhores shows do ano pela Folha de S. Paulo. O disco ainda levou a MAGLORE ao 27º Prêmio da Música Brasileira, que reconheceu o grupo como um dos melhores daquele ano, e rendeu convites para o Lollapalooza Brasil 2016, onde os baianos se apresentaram no palco principal e para o festival SXSW, em Austin (EUA), como artistas brasileiros convidados, ao lado de Liniker.


No segundo semestre de 2017, a Maglore lançou Todas as Bandeiras, seu quarto e elogiado disco, que um foi eleito pela crítica especializada um dos melhores discos do ano (Rolling Stone, UOL, Tenho Mais Discos Que Amigos, Scream Yell, Gazeta do Sul, etc.) além de listas internacionais (La Tundra, BeeHype, etc.). Em obra de pesquisa realizada por Pena Schmidt sobre reputação dos artistas em 2017, examinando todas as listas de “Melhores do Ano", a Maglore ficou em 8º lugar.


Com ele, a banda já se apresentou em todas as regiões do país e em Nova York (EUA) no ano de 2018.



Site Oficial: http://www.maglore.com.br/

Facebook: facebook.com/maglore

Instagram: instagram.com/magloreoficial

Twitter: twitter.com/maglore

Comentários