Ricardo e Gisella Amaral ganham homenagem no Qualistage.




Ontem, o Qualistage, recebeu um grupo pequeno (em respeito e atenção e evitar aglomeração) para conhecerem a nova casa de espetáculo na Barra, mas o ponto alto ficou por conta da homenagem prestada para Ricardo e Gisella Amaral, com uma foto gigante do casal.

Segundo o filho, Bernardo Amaral, a ideia da homenagem partiu de Alexandre Accioly, que queria deixar na casa uma marca do idealizador do Metropolitan, hoje, batizado como Qualistage, sob o comando dos empresários da cultura e do entretenimento no Brasil - Alexandre Accioly, Dody Sirena e o próprio Bernardo Amaral, com previsão para abertura em 12 de março.


A foto é de Dario Zalis, Argentino de nascença, mas naturalizado brasileiro, um carioca na existência. Zalis começou a fotografar bem jovem, assumindo anos depois um lugar de destaque na fotografia nacional, vem há quatro décadas usando suas lentes para dar vida às imagens percebidas por seu olhar sagaz, como muito bem representado nessa foto, feita há exatos 20 anos, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, para uma exposição fotográfica, que tinha como tema a "carioquice". Daí veio a ideia. 


"Pra mim os dois eram os cariocas mais conhecidos e mais queridos, lógico, na hora escolhi Amaral a Gisella, porque eram as pessoas que faziam muita coisa pelo Rio e não tive dúvida e bolei essa foto", finaliza dizendo que "Amaral e Gisella, é o casal mais lindo e alegre, de alma carioca".
                                                                 
Para Ricardo Amaral, a surpresa trouxe boas lembranças - "Gisella está linda nessa foto". O registro em preto e branco, de 1.10m, foi posicionado em uma parede de tijolinhos, com uma visão privilegiada, logo de frente para quem sobe pelas escadas que dão acesso aos camarotes do 2º andar. Para o fotógrafo Marcos Hermes - "Eu fui o curador, escolhi a imagem e Zalis foi genial na parceria. Para mim é a foto mais icônica do Ricardo com a Gisella", revela

Homenagem mais que justa, para quem fez história.

Comentários