No Samba, Suor e Saudade com Jace Lucas, temos Júnior Lima. Conheçam essa história de superação, determinação e vitória

                            

       



Fotos: Acervo pessoal 

 

"Meu nome é Adilson Lima, mais conhecido como Júnior Lima, tenho 31 anos, morador de Nilópolis, trabalho há 11 anos na Prefeitura de Nilópolis idealizando projetos em prol da cultura Afro Brasileira e a valorização da Mulher Negra, sou Pós Graduando em Linguagens Artísticas Cultura e Educação pelo IFRJ. Atualmente sou Diretor da Ala de Passistas do Imperio Serrano, Diretor de Passistas União Cruz Maltina escola de samba do Vasco da Gama Série Bronze, Diretor de Passistas da Império de Nova Iguaçu a qual temos como Presidente de Honra Neguinho da Beija Flor. Faço parte da Comissão de Frente da Equipe do Carlinhos de Jesus na G.R.E.S Em Cima da Hora".



Samba

Júnior Lima, começou no Samba em uma Ala Coreografada na Beija Flor de Nilópolis, pois era acima do peso, tinha 120 kg, depois que fez uma cirurgia bariátrica resolveu virar passista. "Na época tinham preconceitos com o meu peso. Resolvi fazer o teste para o Império Serrano e Beija na mesma semana passei nas duas agremiações, mas em 2017 resolvi ficar apenas no Império Serrano meu grande amor, tive uma breve passagem pela Portela onde Nilce Fran, Valci Pele e Emanuel Lima me ajudaram muito, e logo apó, em 2019 recebi o convite para ser Diretor da Ala de Passistas do Império,  onde estou pelo terceira Gestão. Agradeço ao Presidente Sandro Avelar por todas as oportunidades".


Suor

 "Não tem como deixar de lembrar do Carnaval 2020, com o Enredo " Lugar de Mulher é onde ela Quiser", Cheguei no barracão e vi que  as roupas da ala de passistas não estavam prontas. Tivemos que costurar e colar as fantasias na mão, no dia do desfile, com fome, com chuva.  Descobrimos que nossas baianas não tinham saia. Infelizmente foi um grande desafio e momento de suor".


Saudade

"Sinto muita saudade de meu Pai".  Foi ele que me levou a primeira vez na Marquês, onde fica o setor popular,  onde na época nem tinha arquibancada. Grades separavam os carros, do esgoto e o público que não tinha condições financeiras de assistir o desfile. Tinha apenas 7 anos de idade, e meu pai fazia esse passeio todos os anos, levando na bolsa pastel e pizza de sardinha, que grande lembrança e que saudade. Como gostaria de saber como seria sua reação ao ver o filho à frente de uma escola tão querida.


Júnior Lima, obrigada por nos dar a honra de conhecer um pouco mais sobre você e contar a sua história em nossa coluna


 O Samba, Suor e Saudade tem verdadeira gratidão por cada participante deste projeto. Esperamos que todos os sambistas possam participar, de onde você estiver, conte-nos sua história no maior espetáculo a céu aberto do mundo. 

Esperamos por você!


São apenas 3 perguntas:

Samba

Quem é você no samba?

Conte sobre sua história!

Suor

Todos nós já passamos por um sufoco no carnaval, conte-nos a sua história.

Saudade

De quem ou de quê você sente saudade.

Entrem em contato com Jace Lucas.

@estudiojacelucas

Whatsapp 

21 967418613

Comentários