Hoje o Samba, Suor e Saudade é com ela: Paula Maria


Texto : Jace Lucas 

Fotos : Acervo Pessoal  

Produtora e Vice Presidente Cultural do Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Serrano, "O Reizinho de Madureira"


Samba 

"Sou uma Imperiana de fé, apaixonada pelo samba, pelas pessoas do samba, por tudo que diz respeito ao samba. Amo o carnaval e amo a igualdade que ele proporciona, no carnaval. Somos sambistas,  independente de sexo, raça e classe social. O samba agrega".


Suor

Paula Maria conta que em 2011, era do departamento de carnaval, e sua história de suor foi quando no dia do desfile, ficou responsável por uma alegoria. As roupas das composições do carro não ficaram prontas . Na concentração montou o carro com desfilantes adaptando fantasias… "Foi uma loucura que graças a Deus deu certo. O carro entrou na avenida completo".

E lembrando o samba enredo de 2011: "e por falar em saudade, onde anda você? Poeta".

Paula Maria e o esposo Leonardo Oliveira 

Saudade

Paula Maria, diz sentir várias saudades. 

"Sinto saudades da tia Maria do Jongo, tia Eulália… São tantas, porém quem mais eu sinto falta e tenho fé que ainda terei de volta é do Arlindo Cruz, sem ele está faltando um pedaço bem importante pra mim". 

Lembrando de uma das obras do nosso grande poeta: 

"O meu Império é raíz, herança e tem magia pra sambar o ano inteiro, Imperiano de fé não cansa, confia na lança do santo guerreiro".

O Samba, Suor e Saudade de hoje agradece a vice-presidente cultural do Império Serrano, Paula Maria e como diz o samba enredo de 2020: lugar de mulher é onde ela quiser.

Comentários