FEIRA CRIATIVA O FUXICO estreia sua versão pocket, no Leblon, dias 12 e 13 de fevereiro.

 


Fotos: Divulgação 

A FEIRA CRIATIVA O FUXICO nasceu em dezembro de 2015 e vem ganhando os pontos mais disputado da cidade. Nos dias 12 (sábado) e 13 (domingo) de fevereiro estreia sua 1ª edição do ano com a  versão pocket, com 45 expositores,  feita em parceria com o Food Park da Praça Cláudio Coutinho, localizada em um dos quadrilátero mais charmosos do bairro, entre as Ruas Fadel-Fadel e Adalberto Ferreira,  no Leblon das 12h às 20h.

Há 7 anos O FUXICO abre espaço e promove uma feira mista com vários segmentos: moda, gastronomia, artes visuais, artesanato e decoração. Hoje conta com mais de 100 expositores, em sua maioria mães e mulheres empreendedoras, que movimentam mais de R$150 mil em vendas a cada edição!




Já foram realizadas mais de 50 edições, passando por diversos bairros da cidade: Laranjeiras, Recreio dos Bandeirantes, Irajá, Botafogo e agora, finalmente aterrissa no Leblon.

Para o bairro queridinho de “Manoel Carlos”, a Cervejaria Duas Tribos, Organic Soul (Beachwear), WM Estilo (acessórios masculinos), Atelier C01 (moda autoral) e Azeitonas Voadoras já são marcas consagradas pelos dos seguidores da feira.

A cada edição, shows com artistas da MPB e atrações infantis, como oficinais criativas e recreação. Vale lembrar que a partir das 14h o Dj Flavio Cesar assume as carrapetas. Para começarmos o ano com o pé direito a programação está super especial:

12/02 banda de jazz instrumental Café Pingado às 18h

13/02 dupla Jana Davel e Felipe Lima, cantando clássicos do pop rock nacional e internacional às 18h

13/02 atração infantil - Banda de palhaços Os Fuxiqueiros, com recreação e musicalização às 16h.

 



O evento ao ar livre respeitará as restrições e os protocolos de prevenção contra a Covid-19. A entrada é gratuita, mas haverá controle de acesso de público e o uso de máscara é obrigatório.

Para a idealizadora do projeto, Eliane Valentim “O Fuxico estimula o consumo consciente, dá visibilidade ao pequeno produtor artesanal e, mais do que nunca, apoia a realização de eventos ao ar livre. Acreditamos que neste momento é muito importante priorizar opções de entretenimento e diversão em locais abertos e o Rio de Janeiro é rico em opções para isso.  Somos uma cidade que respira ar, de quem anda pelas ruas, de quem vai às praças e às praias. A feira acaba sendo mais uma opção para os cariocas. Nosso intuito é conquistar a cidade do Rio de Janeiro.” 




Comentários