Companhia dos Solilóquios apresenta “CAFÉ” no Centro de Referência da Dança de São Paulo

 Companhia dos Solilóquios apresenta “CAFÉ” no Centro de Referência da Dança de São Paulo 


Fotos: Rayssa Zago 

Com Barroso e Weslley Nascimento no elenco, o espetáculo teatral retrata com sensibilidade e poesia a realidade de uma história de amor que se transforma ao longo da vida, e compara as nuances do amor com características de um bom ou amargo café. 


Espetáculo “CAFÉ” mescla dança-teatro, artes plásticas, música e poesia ao retratar as fases de um amor

 

Nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2022 (sexta-feira e sábado), às 19:00,  a Companhia dos Solilóquios realiza apresentações presenciais gratuitas do espetáculo “CAFÉ” no CRD – Centro de Referência da Dança, que fica Galeria Formosa Baixos do Viaduto do Chá s/n, Praça Ramos de Azevedo, no Centro Histórico de São Paulo, São Paulo - SP.


Com direção e dramaturgia de Bruna Vilaça, atuações de Barroso e Weslley Nascimento, o espetáculo “CAFÉ” foi criado a partir de um poema escrito pelo dramaturgo Herácliton Caleb, e retrata de forma sensível e poética a história de um romance que se transforma ao longo da vida. 


A obra adentra a vida de dois rapazes que vivenciam uma trajetória romântica permeada somente por assuntos sobre café. Conflitos, inseguranças, paixões, fantasias, um misto de sensações que permeiam a vida de uma pessoa desde o período da juventude até a fase adulta. 


O espetáculo traz uma encenação que transpassa o convencional teatro realista, misturando linguagens como artes plásticas, dança-teatro e musicalidades, facilitando a aproximação e a conexão entre a obra e o público. 

 

“Neste momento em que as apresentações começam a voltar ao formato presencial, propomos um encontro afetivo. Queremos que essa história de amor e seus ritos de passagem cheguem até as pessoas levando sabor e energia, assim como um bom café”, comenta o grupo.

 

Idealizada em 2018, a Companhia dos Solilóquios tem como proposta a montagem de obras inéditas, propagando dramaturgias exclusivamente brasileiras e de novos formatos cênicos que possuam um grande poder de comunicação com o público, partindo sempre das temáticas sociais inerentes ao tempo presente.




 A estreia de “CAFÉ” aconteceu no Centro Cultural São Paulo em 2019, onde realizou uma temporada de grande sucesso de público e mídia. E já passou por espaços emblemáticos como SP Escola de Teatro, Sesc 24 de Maio, Programa Biblioteca Viva, Centro Cultural da Diversidade, #EmCasacomSesc, Casa de Cultura Vila Guilherme - Casarão, Sesc Rio Preto,  entre outros.


Em 2021, o grupo estreou o espetáculo “Doa-se um sofá verde menta” no Centro Cultural da Diversidade e realizou a “Ocupação Fragmentos de Nós Dois” no Centro Cultural São Paulo voltada ao público jovem, com diversas atividades artísticas como oficina e sarau. Em tom celebrativo, a ocupação também contou com as primeiras exibições do corte atual do longa-metragem “Fragmentos de nós dois”, que leva simbolicamente para o universo do audiovisual, as histórias de amores e desamores de jovens do Brasil

  

Mais informações em: www.facebook.com/ciadossoliloquios ou @ciadossoliloquios


 

FICHA TÉCNICA: 

Direção e Dramaturgia: Bruna Vilaça | Poema: Café, de Herácliton Caleb | Elenco: Barroso e Weslley Nascimento | Concepção de Cenário e Figurino: Weslley Nascimento | Execução de figurino: Luciana Albuquerque | Cenotécnico: Ivanildo Alceu | Desenho de luz: Rafael Araújo | Operação de Luz: Andreza Dias | Trilha sonora e operação de sonoplastia: Henrique Berrocal | Produção: Jean Salustiano | Assessoria de imprensa: Luciana Gandelini | Assistente de produção: Bruna Vilaça




SERVIÇO: Espetáculo CAFÉ

Com Companhia dos Solilóquios

SINOPSE: Dois rapazes se conhecem em uma cafeteria da avenida central e vivenciam uma trajetória amorosa, na qual suas fases são comparadas às de um café sendo feito. O espetáculo adentra cenas das personagens em diferentes momentos do amor e através de analogias sobre café conseguem expressar sentimentos e retratar um romance projetado para o futuro, mas perdido no tempo. Duração: 60 minutos.

Drama, teatro, narratividade.

Classificação: 14 anos

Quando: 18 e 19 de fevereiro de 2022 (sexta-feira e sábado)

Horário: 19h00

Formato presencial

Gratuito. Retirar ingressos com 1 hora de antecedência.

Onde: CRD – Centro de Referência da Dança

Endereço: Galeria Formosa Baixos do Viaduto do Chá s/n, Praça Ramos de Azevedo - Centro Histórico de São Paulo, São Paulo - SP, 01037-000

Telefone: (11) 3214-3249

Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini - Cel: (11) 99568-8773 - lucigandelini@gmail.com

 

Comentários