Carnaval mais longo do mundo na cidade de Gualeguaychú na Argentina!



 Esta celebração não é um espetáculo para turistas, mas um feriado realmente autêntico para os locais e diz ser o carnaval mais longo do mundo!

O carnaval mais colorido e espetacular da Argentina é realizado anualmente na cidade de Gualeguaychú, apenas 230 km (143 mi) ao norte da capital. Esta cidade pode parecer provincial e tranquila, se não para esta ação espetacular que anualmente atrai até 300 mil pessoas. Carnaval em Buenos Aires tem lugar por vários dias, mas o feriado em Gualeguaychú está fervendo e borbulhando por dois meses, mesmo mantendo o recorde como o mais longo do mundo. As festas correm principalmente nos fins-de-semana.

Durante o carnaval, as ruas da cidade são totalmente propriedade dos artistas de danças incendiárias sul-americanas. A batalha de tambores e ritmos de samba pode ser ouvida literalmente de todos os lados. E penas coloridas, brilhos e enormes esculturas criam a atmosfera de um show festivo inesquecível.



A principal atração durante o festival é um estádio, ou melhor, o sambôdromo – o segundo maior sambôdromo da América do Sul (depois da cidade brasileira do Rio). Cada espetáculo começa às 22h no sábado e dura até às 3h00 no domingo. Os primeiros dançarinos aparecem no palco de plataformas em movimento no primeiro ou segundo sábado de janeiro. Participantes do festival, principalmente amadores de todas as idades, se unem em centenas de grupos, cada um dos quais tem seu próprio estilo, repertório e papel único.



A maratona de dança colorida chega a um ponto culminante no final de janeiro e continua ainda mais até fevereiro. O festival acabou de terminar, mas as escolas de samba não perdem tempo – quase imediatamente começam a preparar-se para o próximo carnaval.

Comentários