Unidos da Tijuca abre feriadão com ensaio de quadra


Créditos: Mauro Samagaio

 Evento inicia às 19 horas na quadra localizada na Zona Portuária do Rio de Janeiro

Restando pouco mais de um mês para a Unidos da Tijuca pisar na Marquês de Sapucaí, a agremiação convoca seus componentes para ensaio de quadra na próxima quinta-feira, 20 de janeiro, feriado de São Sebastião. O treino acontece na quadra de ensaios localizada na Avenida Francisco Bicalho nº 47.




A concentração do ensaio está marcada para às 19 horas. Enquanto os componentes se organizam em alas, a bateria Pura Cadência de mestre Casagrande inicia o esquenta. Quarta escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval em 2022, a Unidos da Tijuca recebe inscrições de segunda a sexta de 10 às 16 horas no barracão da escola, situado na Cidade do Samba e quintas de 19 às 22 horas, na quadra. Pensando no trabalhador que não pode comparecer, a agremiação montará um plantão de atendimento aos sábados, de 22 às 00 horas na quadra, no Santo Cristo.




Para quem desfilou no último carnaval e fez a devolução da fantasia, a oportunidade está criada. O interessado que nunca desfilou e já quer se planejar para integrar as alas da comunidade da escola, também pode se inscrever, mas precisa correr. Restam poucas vagas nas alas da comunidade. É necessário levar: 1 foto 3x4, comprovante de residência, xerox do RG e comprovante de vacinação da Covid-19. Não há taxa.




O enredo que a escola levará para a Avenida é “Waranã – a reexistência vermelha” do carnavalesco Jack Vasconcelos, e abordará a lenda do guaraná na briga da amarelo ouro e azul pavão do Borel pelo título de campeã do Carnaval 2022.


Comentários