Programa gratuito investe em profissionais da saúde auditiva

 




Curso pode promover a contratação de fonoaudiólogos

 

Estudantes do último ano de fonoaudiologia e recém formados que queiram adquirir conhecimentos práticos e teóricos sobre aparelhos e soluções auditivas já podem se inscrever para uma das 20 vagas oferecidas no programa gratuito "Empreenda Audiologia", que vai acontecer em Pinheiros, São Paulo, nos dias 10 e 11 de Fevereiro de 2022. O evento chega na vigésima edição e tem produção da Starkey Brasil, empresa especializada em saúde auditiva.

 "Serão 2 dias de palestras ministradas pelos nossos profissionais, mostrando a evolução dos aparelhos auditivos nos últimos anos. Como somos a primeira fabricante a lançar no mundo os dispositivos com inteligência artificial, nada melhor do que apresentar as novidades da área para a comunidade auditiva, além de celebrar nossos 20 anos no Brasil.", explica Marco Ferreira, diretor da companhia.

Para participar do programa, os candidatos devem enviar um e-mail para marketing@starkey.com.br até o dia 29/01, solicitando o formulário de inscrição para preenchimento, além de providenciar a cópia do certificado de conclusão ou carta da instituição comprovando que está no último ano. Os selecionados serão avisados por e-mail e todos ganham certificado de participação. Durante o curso, os alunos serão avaliados através do desempenho nas atividades práticas, habilidade com softwares e entendimento do processo durante as dinâmicas. Os três profissionais que mais se destacarem durante o programa podem ser contratados. 

Uma novidade desta edição é a parceria inédita com o centro auditivo PHD, que vai sediar a primeira fase do evento em suas instalações. Já a segunda etapa vai contemplar profissionais que forem aprovados na fase anterior, e com isso ganham o direito de conhecer a fábrica da Starkey, na cidade de Campinas.

"O Brasil tem mais de 48 mil fonoaudiólogas sendo que somente 5% são audiologistas, ou seja, aptas para seleção e adaptação desses equipamentos. Com essa iniciativa inédita, portas podem ser abertas, ampliando assim os conhecimentos da área.", reforça Luciana Sonim, diretora da instituição, que conta com mais de 30 anos de experiência no setor.

 Sobre o Evento:

20° Empreenda Audiologia Starkey & PHD

Datas: 10 e 11 de fevereiro 2022

Local: R. Diogo Moreira, 132 - 2201 - Pinheiros, São Paulo – SP

Gratuito.

Comentários