Primeira Rainha de Bateria LGBTQIA+ de São Paulo celebra o dia Internacional da Visibilidade Trans

 


Camila Prins já possui seu nome feminino no RG. Nasceu em Leme, no interior paulista, e foi criada em Porto Ferreira, a 227 km da capital. Atualmente, Camila é a primeira  Rainha de Bateria LGBTQIA+ a integrar uma escola de samba do grupo especial de São Paulo - (Colorado do Brás) -, além de garantir o mesmo posto na cidade de Santos/SP  pela Real Mocidade e ainda será destaque na Unidos da Tijuca/ RJ.

Segundo ela, seu processo de transição de gênero começou  por volta de 7 anos de idade, quando percebeu que não conseguia identificar seus pensamentos com o corpo que havia nascido.

"Foi quando comecei a entender que o gênero que me foi designada ao nascer não me representava e foi através do carnaval com 11 anos de idade que me vesti a primeira vez de mulher. Me senti realizada. Depois desse dia eu comecei minha transformação".




Camila conta que teve apoio da família no processo. "Minha família é a coisa mais importante na minha vida. eles sempre me apoiaram me respeitaram por isso sou esta pessoa realizada com minha sexualidade."

Casada há cerca de 20 anos, Camila se sente realizada com seu marido e complementa: "Sou uma mulher totalmente realizada mas busco levantar a bandeira da resistência para que sirva de inspiração para outras mulheres trans poderem buscar sua realização e garantir seu espaço na sociedade.  Temos que ter respeito todos os dias, o dia 29 de Janeiro serve para marcar no calendário o que precisamos assegurar o ano todo."

Comentários