*Casal apadrinha Ala de Passistas do Império da Tijuca*

 


_Liani Devito e Wallace Safra possuem forte ligação com a escola e se apresentarão no super ensaio deste domingo_

A Ala de Passistas do Império da Tijuca ganhou um casal de padrinhos que irá abrilhantar, ainda mais, o desfile do Primeiro Império do Samba no Carnaval 2022. Virão à frente da ala, comandada por Laíza Bastos e Gabriel Castro, a dançarina Liani Devito e o influenciador digital Wallace Safra.

Liani Devito é passista da Império da Tijuca desde 2019, natural de Santos (SP), residente em Londres - ING a 10 anos, é cientista, professora e dançarina de samba na capital da Inglaterra.

Foi passista, rainha de bateria e musa da Paraíso School of Samba em Londres, desfilando por 4 anos no Notting Hill Carnival (o maior Carnaval da Inglaterra). Como Passista Show, Liani já levou o nosso samba para programas de tv (BBC e Channel 4), clipes de música e fez inúmeros shows de samba pela Europa.

Hoje ministra suas aulas de samba na Pineapple Dance Studios. Como professora, participou do Samba Congress Europe (2019) e do Poland Samba Festival (2020) ao lado de Irineu Nogueira.





Sua marca, Samba de Rainha, engloba não só aulas de Samba, mas uma profunda educação de suas alunas na história e na cultura do samba proporcionando também o intercâmbio online com professores de Samba do Brasil como Gabriel Castro, Laiza Bastos, entre outros.

Samba de Rainha é também um movimento de empoderamento feminino, onde cada mulher é incentivada a descobrir sua essência e transmiti-la através do samba. Todo ano, Liani traz para o Rio de Janeiro um grupo de alunas para desfilar com o Império, consolidando ainda mais a cultura do Samba.

Liani já foi passista do Império Serrano (2019) e desde 2020 é passista na Unidos de Vila Isabel e sempre fez questão de declarar seu amor ao primeiro Império do samba.

"Me sinto honrada pela oportunidade de desfilar como musa da ala das passistas e não escondo minha felicidade. O Samba é o amor da minha vida, é uma paixão intensa e me sinto honrada por desfilar como passista do Império da Tijuca e agora como musa da ala de passistas?! É ainda mais emocionante. É um sonho que se torna realidade. Tenho muito respeito por essa comunidade e venho com meu samba de corpo e alma na avenida. Vamos contudo, Morro da Formiga!”


Wallace Safra / Foto : Raphael Vidal 


Wallace Safra é influenciador digital, palestrante, foi passista da Portela durante 3 anos, sócio do ateliê de carnaval By Izaquis por 8 anos, e é colunista e comentarista do portal SRZD na área de fantasia, alegorias, adereços e passistas. Além disso, é responsável pela iniciativa que deu origem aos figurinos das personalidades do samba nos ensaios técnicos no Rio de Janeiro. Safra também foi apresentador do projeto de lives Toma Essa!, que deu destaque a muitos profissionais do samba durante a pandemia.

Safra tem uma ligação com a escola, foi padrinho da ala de passista da Império da Tijuca no carnaval de 2019 e retorna a posição no próximo carnaval.

A dupla assume a missão de apadrinhar a ala, com a responsabilidade de apresentar os passistas ao público e à crítica especializada. De acordo com Gabriel Castro, eles foram  minuciosamente escolhidos para a função. "São passistas de ofício com forte ligação com a escola. Entendem a importância da posição e da força dos passistas do Império da Tijuca", destacou.




Os dois se apresentarão juntos neste domingo, 09/01, a partir das 18h, no super ensaio do Império da Tijuca, na Conde de Bonfim, altura da Rua José Higino.

O Primeiro Império do Samba será a sétima escola a desfilar no sábado de Carnaval, com o enredo "Samba de Quilombo - A Resistência pela Raiz" , de autoria do carnavalesco Guilherme Estevão.

FOTOS: Divulgação

Comentários